São Paulo, segunda-feira, 03 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Ex-Beatles escrevem livro sobre a história da banda

de Londres

Trinta anos depois de se separarem, os Beatles estão de volta. Dessa vez, os três sobreviventes do grupo mais famoso do mundo se uniram para escrever o que consideram um relato definitivo da história da banda.
Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr levaram seis anos para escrever o livro. A "Antologia dos Beatles", como é chamado, tem 360 páginas e mais de mil fotos inéditas.
De acordo com o jornal inglês "Sunday Telegraph", o livro contém revelações sobre o uso de drogas, os relacionamentos sexuais e a história da separação da banda. "Ele vai acabar com alguns mitos e colocar a história no lugar, já que qualquer Tom, Dick ou tio de um amigo tem escrito livros sobre os Beatles desde 1963", disse McCartney ao "Sunday Telegraph".
O livro deverá contar como não foi McCartney quem tomou a iniciativa de propor a separação do grupo, em 1970. Jonh Lennon teria sido o primeiro a deixar a banda e McCartney teria ficado encarregado de anunciar o fim dos Beatles.
O livro deverá ser lançado nos próximos meses nos EUA e na Europa e deverá custar cerca de R$ 150,00. A expectativa é a de que as vendas alcancem cerca de R$ 3 bilhões.
Os direitos autorais serão divididos entre os três músicos e também com Yoko Ono, a viúva de Lennon, assassinado em 1980. Suas vendas foram projetadas em cerca de 20 milhões de exemplares. (RG)


Texto Anterior: "Um dia de garoa"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.