UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Cenas de "American Life" estão na internet

Clipe proibido de Madonna é pirateado

Reproduções do site www.madonnapower.com
Cenas de "American Life", clipe cancelado por Madonna


DA REDAÇÃO

O clipe de "American Life" -em que Madonna aparece jogando uma granada contra um sósia do presidente dos EUA, George W. Bush-, que havia sido cancelado por Madonna anteontem, foi pirateado para a internet.
Segundo o site noticioso Drudge Report (www.drudgereport.com), as imagens chegaram à rede após a exibição do vídeo pela emissora alemã Viva na segunda, antes de sua proibição. A gravadora Warner não sabe se o cancelamento de "American Life" ficará restrito apenas aos EUA.
No clipe, cenas de soldados americanos e de lançamentos de mísseis são contrapostas à bandeira americana, enquanto a cantora aparece urinando. Em seguida, imagens de explosões atômicas e de rostos de crianças iraquianas são editadas consecutivamente.
Madonna justificou a decisão de cancelar o lançamento do vídeo -que foi filmado antes do início da guerra- "por respeito às forças armadas americanas que estão no Iraque".
O clipe pode ser encontrado em sites de trocas de arquivos, como o www.kazaa.com.
"American Life" é o primeiro single do álbum homônimo da cantora, que será lançado mundialmente no dia 22.


Texto Anterior: Festival É Tudo Verdade: Filhos e pais olham-se em documentários
Próximo Texto: Memória: Brasilianista Robert Levine morre aos 62
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.