São Paulo, sexta-feira, 03 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Magia de "Volta ao Mundo..." se mantém viva

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Existe um "A Volta ao Mundo em 80 Dias" de 2004, com Jackie Chan. Quem terá coragem de ver? Todo mundo que não viu Cantinflas no filme original, de 1956, ou que nem sabe quem é Cantinflas. Os demais pensarão duas, três, dez vezes antes de sintonizar o filme, mesmo que seja em TV.
Mas não é apenas porque Cantinflas ilumine com seu humor este filme de Michael Anderson (que passa no TCM, às 14h, livre), junto com David Niven e alguns outros.
É porque em 1956 talvez ainda fosse possível pensar -com o romance de Júlio Verne- que para dar uma volta em torno do mundo 80 dias não fosse tempo demais.
Hoje, com todo respeito, 80 dias parecem uma eternidade. Mas quem se der ao trabalho de viajar um pouco no tempo, coisa que o cinema permite tão bem, comprovará não só que os encantos de Cantinflas continuam vivos como que vale a pena partilhar a aventura cheia de magia de Passepartout, seu personagem.


Texto Anterior: Televisão/Internet: Programa mostra bastidores do Google
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.