São Paulo, domingo, 03 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Aladdin    
Globo, 13h05; livre.
(Idem). EUA, 1992, 90 min. Direção: Ron Clements e John Musker.
A conhecida história do destemido Aladdin, o gênio da lâmpada, ganha uma digníssima versão animada dos estúdios Disney, bastante celebrada nos anos 90. Interessante, também, como marco histórico de um tempo anterior à pauta estética da Pixar e da Dreamworks.

Amor ou Amizade  
Bandeirantes, 21h; livre.
(Boys and Girls). EUA, 2000, 94 min. Direção: Robert Iscove. Com Freddie Prinze Jr., Amanda Detmer, Jason Biggs. Rapaz e garota, amigos há muito tempo, passam uma noite juntos. Surge a recorrente pergunta sobre como a coisa vai decolar. O filme, no caso, não sai do chão.

16 Quadras   
Record, 22h30; não indicado a menores de 14 anos.
(16 Blocks). EUA, 2006, 105 min. Direção: Richard Donner. Com Bruce Willis, Mos Def, David Morse, Jenna Stern. O detetive Bruce Willis recebe a missão de transportar uma testemunha por 16 quarteirões, até o tribunal onde irá depor. Bico, dirão. Mesmo sendo ele um sujeito arrasado, quase corrupto e tudo mais. Mas a missão se revelará, claro, mais complicada do que se esperava. E trará também para o policial a possibilidade de remissão. Filme fraco.

Surf Sangrento  
SBT, 22h30; não indicado para menores de 14 anos idade.
(Blood Surf). Austrália, 2000, 84 min. Direção: James Hickox. Com Dax Miller, Kate Fischer, Matt Borlenghi, Joel West.
Surfistas ávidos por aventura buscam uma praia infestada de tubarões para melhor se divertirem. A praia não é em Recife, bem entendido, é na Austrália, e lá existe um crocodilo gigante, que vive em águas salgadas e é capaz de persegui-los tanto no mar quanto na terra. Enfim, um terror dirigido pelo irmão de Anthony Hickox. Inédito.

Segundo em Comando  
Globo, 23h10; não indicado para menores de 16 anos.
(Second in Command). EUA, 2006, 92 min. Direção: Simon Fellows. Com Jean-Claude van Damme, Julie Cox, Alan McKenna, Razaaq Adoti.
Felizmente, Van Damme é Van Damme, porque, não bastasse ter de proteger um embaixador americano num país complicado da Europa Oriental, vê as coisas se agravarem muito quando eclode uma revolta armada contra o presidente local. De maneira que temos dois homens odiados pelo povo nas costas do grande campeão.

Casanova   
Globo, 0h50; não indicado para menores de 12 anos.
(Idem). EUA, 2005, 108 min. Direção: Lasse Hallstrom. Com Heath Ledger, Sienna Miller.
Casanova, o emérito conquistador, encontra uma mulher que não facilitará as coisas. O "não" que é bastante comum a um grande punhado de homens será um verdadeiro transtorno para o galã, que fará de tudo para dobrar a moça. Os trunfos estão nas presenças de Heath Ledger e Sienna Miller (ela, para os nossos olhos, sobretudo), mas a direção solene de Hallstrom barra uma estética libertária, mais a ver com o guerreiro Casanova. Inédito.

A Maldição de Quicksilver  
Bandeirantes, 1h; não indicado a menores de 14 anos.
(Quicksilver Highway). EUA, 1997, 90 min. Direção: Mick Garris. Com Christopher Lloyd, Matt Frewer, Raphael Sbarge.
Lloyd, o simpático cientista de "De Volta para o Futuro", é Quicksilver, que prevê o futuro sombrio das pessoas. Ele faz duas grandes previsões, que se tornam duas histórias de terror contadas aqui. Feito para a TV.

O Cavaleiro do Diabo  
Globo, 2h40; classificação indicativa não informada.
(Devil's Knight). EUA, 2003, 100 min. Direção: Quan Phillips. Com Elizabeth Alvarez, Alexander Romanov, Martin Kove, Jaime Gomez.
Após dois designers serem mortos após criarem um premiado carro (o tal cavaleiro do título), uma ex-combatente da Guerra do Golfo (Alvarez) vai à caça dos assassinos. Filme muitíssimo mal cotado nos EUA. (IA e PAULO SANTOS LIMA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Bolsas Desabam! Miriam Leitão espirra!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.