São Paulo, domingo, 03 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série neozelandesa faz paródias musicais

Com episódio dirigido por Michel Gondry, 2ª temporada de "Flight of the Conchords" estréia na HBO Plus

FERNANDA EZABELLA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O casal dança juntinho, o engravatado suspira emburrado e a fã olha apaixonada os músicos que embalam os personagens.
A cena poderia ser de um show, se isso fosse possível dentro de um elevador. É assim que levam a vida os neozelandeses do Flight of the Conchords, que tentam o sucesso em Nova York, no seriado de mesmo nome que chega à segunda temporada na HBO Plus, na próxima quinta-feira.
Os atores Bret McKenzie e Jemaine Clement são, antes, uma dupla de músicos que, no momento, está em turnê pelos Estados Unidos, com shows esgotados. Tem discos pela SubPop e até um Grammy de melhor álbum de comédia -categoria para músicas que fazem paródia de outros gêneros.
Formada em Wellington há 10 anos, a banda criou o seriado depois, rejeitado por emissoras da Nova Zelândia, mas aceito nos EUA. E o estilo paródico caiu bem num seriado de TV, cujas histórias vêm intercaladas por videoclipes.
Além da dupla, que batalha para dar certo em solo americano, o seriado conta com uma fã fiel e apaixonada, Mel, que vive perseguindo os dois. Tem também o agente da gravadora, Murray, que faz a dupla tocar no elevador da empresa e que canta uma "ópera" no primeiro episódio da nova temporada.
Mas o destaque desta segunda fase fica por conta do quinto episódio, dirigido pelo cineasta francês Michel Gondry, famoso pelos videoclipes de Björk e por filmes como "Rebobine, Por Favor". Os dois clipes do programa podem ser vistos no You Tube (http://tiny.cc/flight e http://tiny.cc/flight2), assim como quase todos da série. Tem paródia de David Bowie (http://tiny.cc/bowie), uma bossa afrancesada (http://tiny.cc/bossa) e uma electro music bem fashion (http://tiny.cc/eletro).


FLIGHT OF THE CONCHORDS
Quando: quinta-feira, às 22h
Onde: HBO Plus
Classificação: 18 anos



Texto Anterior: Huston foi da aventura ao drama
Próximo Texto: Novelas da semana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.