São Paulo, terça, 3 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIVRO
"Um Trabalhador da Notícia" será lançado hoje, na Cultura
Coletânea de Perseu Abramo reflete história do jornalismo

da Redação

O livro "Um Trabalhador da Notícia", uma coletânea que reúne artigos e textos do jornalista Perseu Abramo (1930-1996), será lançado hoje, a partir das 18h30, na livraria Cultura.
Perseu Abramo é considerado uma das figuras mais importantes na resistência ao autoritarismo nos anos 70 e 80 em São Paulo.
O livro -organizado pela jornalista Bia Abramo, sua filha- foi dividido em blocos que acompanham cronologicamente as diferentes fases da carreira do jornalista. A coletânea oferece textos publicados nos grandes jornais paulistas e na imprensa alternativa, no período que vai de 1960 a 1995.
Como Perseu Abramo tinha grande cultura, fino intelecto e feroz ironia, seus artigos servem de ilustração à história do jornalismo brasileiro, em um período tumultuado da história do país, o regime militar.
O livro começa com textos publicados nos anos 60 em "O Estado de S. Paulo", quando o jornal reunia a elite intelectual da época.
O mais longo capítulo traz os escritos da fase mais conhecida da carreira de Perseu Abramo, quando editor de educação da Folha, nos anos 70.

Lançamento: Um Trabalhador da Notícia
Autor: Perseu Abramo
Editora: Fundação Perseu Abramo (376 págs.)
Onde: livraria Cultura (av. Paulista, 2.073 - Conjunto Nacional, tel. 011/285-4033)
Quando: hoje, às 18h30
Quanto: R$ 27 (livraria) e R$ 19 (na Fundação Perseu Abramo - av. Dr. Arnaldo, 128, tel. 011/259-8024)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.