São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

"Circuito.Doc", no Itaú Cultural, traz 25 filmes

Mostra percorre os caminhos do documentário brasileiro

DA REDAÇÃO

O gênero "documentário" tem mais ramificações do que o simples retrato da realidade. Com um panorama da vasta produção nacional recente, a mostra "Circuito.Doc" exibe, a partir de hoje, 25 filmes no Itaú Cultural.
São documentários que já foram exibidos no cinema ou na TV, como "Desenho de Corpo", de Mônica Simões. Com lançamento oficial hoje, às 19h30, o vídeo traz depoimentos de paulistanos sobre tatuagens. Entre as falas, a diretora retrata seu próprio processo de tatuagem. Essa tendência ao "reality show" acompanha também "33", em que o diretor Kiko Goifman registra a busca por sua mãe biológica.
Na linha experimental, Marcelo Masagão comparece com "Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos"; Paulo Sacramento vem com o elogiado "O Prisioneiro da Grade de Ferro". Entre outros destaques, "Babilônia 2000" (Eduardo Coutinho), "Ônibus 174" (José Padilha) e "Nasceu o Bebê Diabo em São Paulo" (Renata Druck). (BRUNO YUTAKA SAITO)


CIRCUITO.DOC. Onde: Itaú Cultural (av. Paulista, 149, SP, tel. 0/xx/11/3268-1776, site: www.itaucultural.org.br). Quando: de hoje a 26/8. Entrada franca.


Texto Anterior: Mundo Gourmet: Dentro de franquia, Emporium Plaza consegue bom resultado
Próximo Texto: Música: Celine Imbert salta do erudito ao popular
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.