São Paulo, terça-feira, 03 de junho de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Lua nova em Gêmeos acentua impacto dos debates políticos no Brasil na próxima quinzena.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Lunação de hoje sinaliza começo de mês lunar que inclina você a buscar a diversidade, a diferença e o debate para entender melhor seu presente. Comunicação e expressão são temas dominantes do período. Estudos e relações com pessoas próximas e parentes se tornam mais significativas e importantes.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Ocorre hoje a Lua nova que inaugura de verdade o mês de junho, pois sinaliza o momento de plantar, de semear o que precisa ser digerido em sua vida presente, para que sirva de fundamento confiável. Esta lunação arma ótimo aspecto com Marte, sinalizando coragem. Conforto mental é alvo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O encontro da Lua e do Sol em seu signo configura um dos momentos importantes do ano, que deveria ser dedicado à meditação e à visualização de coisas boas, equilibradas e dignas para sua vida futura. Sensível a esse influxo, com Marte ajudando, você seguirá a passos largos em direção a sua autonomia.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Comemore a lunação, ponto alto de seu período de revisão de vida que antecede seu aniversário. O céu dessa Lua nova favorece a união do desejo e da vontade, da sensibilidade e da razão, em prol da leveza e da curiosidade, para que sua vida seja enriquecida. Para o fim da monotonia, da repetição, da mesmice.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Bom dia para você, que tem tudo para se beneficiar da Lua nova de hoje, que marca 15 dias ótimos para arregaçar as mangas e abrir seu espaço com dignidade e vontade, em busca de mais apoios, de mais participação na comunidade. Você tem o que dizer e o que fazer, as chances aparecerão adiante.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sensibilizando sua carreira, profissão e alvos mais gerais e importantes de vida, ocorre hoje a Lua nova em Gêmeos, momento de meditar sobre sua vida pública e o que você quer fazer no mundo. Com inteligência e também audácia para combater por ideais, seguirá firme; envolvimento em lutas comuns.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Gêmeos, signo em que ocorre a lunação de hoje, é o que comanda a espiritualidade do libriano, acenando para visões mais amplas, compreensões mais abrangentes. Viagens iniciadas nos próximos 15 dias terão muito impacto em sua maneira de ver o mundo. Leis e estudos em alta. Amigos encorajam buscas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sensibilizado pela lunação de hoje, talvez você ceda à tentação de ver sinais e desígnios em fatos corriqueiros, mas não exagere: nos próximos 15 dias, terá tempo de comprovar ou não suas impressões. Estude, pesquise, mas mantenha a visão crítica! Profissão é ponto delicado e enfatizado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Relacionamentos se tornam importantes veículos de aprendizado e entendimento sobre si mesmo com a lunação ocorrendo no seu setor astral respectivo. Marte está envolvido nessa configuração, anunciando duas semanas boas para ampliar as margens de suas relações, através de princípios em comum.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mês lunar começa hoje, bom para ajeitar a rotina, cuidar da saúde e aprender mais sobre esses dois temas. O importante é se abrir para o mundo, rejeitando posições fixas, visões rígidas. Gêmeos é a flexibilidade e a troca mental que emociona e ensina. Estímulo mental tem de vir de seu trabalho.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ocorre em um signo irmão do seu a Lua nova de hoje, dia de semeadura de relações de cunho amoroso e também quinzena para mostrar ao mundo todo o poder intelectual criativo que você tem. Apoios convincentes e relações energizantes serão estímulos nesse período. O amor vai esquentar mais.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Coragem, decisão, bravura, sensibilidade intelectual -promessas da lunação em Gêmeos de hoje que brinda você com tudo isso, graças a raízes flexíveis que agüentam tempestades e terremotos e fazem de você um ser curioso e aberto a mudanças e variações, sem que isso o faça perder a honra e a alegria.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.