São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teatro

Especial vê bastidores de "Hamlet"

DA REPORTAGEM LOCAL

De volta ao teatro depois de ter virado celebridade, Wagner Moura chamou para si todas as atenções ao produzir e estrelar "Hamlet", em cartaz na Faap, em SP, até setembro. Ciente de que isso aconteceria, sua mulher, a fotógrafa Sandra Delgado, pegou uma câmera e ficou perto desde o começo, no Rio.
O resultado é o documentário "Além Hamlet", de pouco menos de 50 minutos, que estréia amanhã no Multishow trazendo os bastidores da peça, dirigida por Aderbal Freire-Filho.
"Ser ou não ser, eis a questão... A frase mais falada do teatro, agora na voz do ator mais falado do Brasil", diz a diretora, sem escapar do clima de adoração que permeia o making of.
Moura fala da "concretização de um sonho". "Pela primeira vez, estou produzindo uma peça, chamando as pessoas com quem sempre quis trabalhar e fazendo esse texto, que eu namoro desde que tinha 15 anos."
Mas Delgado ainda tenta dar algum espaço ao resto do elenco, em valiosos momentos de ensaio. "Quero os personagens íntimos meus. Você fica com uma relação de ser humano pra ser humano. Não é assim: "Estou aqui e agora entrei em cena"... É a intimidade desse personagem que você tem que trazer, dele enquanto pessoa humana. É o que te faz desmistificar e trazer [o personagem] humanamente para a cena", ensina o veterano Tonico Pereira.


ALÉM HAMLET
Quando:
amanhã, às 22h45 (classificação indicativa não informada)
Onde: no Multishow



Texto Anterior: Outro lado: Secretaria dá assunto por encerrado
Próximo Texto: Crítica: "Em Direção ao Sul" discute o racismo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.