São Paulo, Sábado, 03 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A mente humana é poderosa

No céu de julho, o Sol transita por Câncer, relacionando-se bem com Saturno, e Mercúrio está em trígono com Plutão.
Enquanto isso, aqui na Terra, a mente humana é poderosa o suficiente para destruir, mas também para construir. Que direção o destino humano irá seguir? Eis que entra em jogo a liberdade de escolher o rumo e o modo de gerir o tempo.
A expectativa de que a passagem do segundo para o terceiro milênio confirme os vaticínios apocalípticos é forte o suficiente para tornar mais complicada a já difícil existência humana neste mundo moderno.
De fato, sendo tecnicamente corretos, o terceiro milênio já começou em 1997, pois o tal de Jesus nasceu por volta do ano 4 antes dele mesmo. Por outro lado, esta contagem somente corresponde ao mundo cristão, que não é o mundo todo.
Mas, para a mente humana, a realidade é o que ela constrói e produz resultados concretos. Isso não bom, pois é grande a massa que anseia morbidamente pelo apocalipse.
Mas, por outro lado, se é na mente que o apocalipse é criado, é na mente que ele pode ser superado. Que os puros de espírito reforcem as orações e irradiem aos semelhantes a felicidade que o resto da humanidade teme produzir!




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES O brilho falso das ilusões é muito difícil de ser superado

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O brilho falso das ilusões é muito difícil de ser superado. Mas, eis uma dificuldade que vale a pena encarar. Enquanto continue preso na malha das ilusões, você seguirá dando voltas em falso como um cachorro que quer morder a própria cauda.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Quando não é possível emitir uma opinião fundamentada, o melhor a fazer é calar a boca. O silêncio é uma prática sábia, pois é por meio dele que se torna possível enxergar com maior clareza toda a situação. Pratique o silêncio.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se não é possível superar uma mágoa, isso significa que não foi possível perdoá-la. E enquanto o perdão não tenha sido outorgado, a sua alma continuará presa a uma situação que, com certeza, a faz sofrer. Não é melhor superar?

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ficar esperando que aconteça o pior é a melhor maneira de construir um mundo hostil e sofrido no qual habitar. As razões que o levam a ficar esperando pelo pior não são mais poderosas que as razões que o fariam esperar pelo melhor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se quiser transformar uma situação, a agressividade fará com que isso seja muito mais difícil. Se quiser realmente que uma situação seja transformada, você haverá de desenvolver muito amor, porque ao amor nada resiste.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Ainda que não haja nenhuma recompensa imediata para seus esforços, seria interessante que seguisse em frente assim mesmo. Há recompensas que não são imediatas, mas que acontecem com certeza. Elas estão nas misteriosas mãos do tempo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
As mesmas coisas de sempre podem ser realizadas com muita maior eficiência. Para que isso aconteça, você haverá de ficar bem disposto a continuar aprendendo. A educação da alma começa com o nascimento e termina com a morte.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tornou-se urgente a necessidade de dizer algumas coisas que estão na ponta da língua. Tal urgência pode atrapalhar um pouco, pois por meio dela é muito fácil errar o momento certo de proferir as verdades. Acalme-se e observe.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Especiais são as pessoas que aprendem a usar o poder que possuem de forma construtiva. Ordinárias são as pessoas que, quando obtêm poder, somente conseguem manifestá-lo por meio de atitudes despóticas e destrutivas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se as circunstâncias o deixam contra a parede, obrigando-o a tomar uma decisão, isso não significa que não possa ainda tomar um tempo para pensar. Nada que seja feito de forma precipitada tende a dar certo. Medite e espere.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A intuição já se constituiu, em outros tempos, como uma perfeita bússola a guiá-lo pelas sinuosidades do caminho da vida. Mas o apelo do raciocínio lógico fez com que prestasse menos atenção nela. Será que a lógica é melhor que a intuição?

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Faz parte das responsabilidades do seu signo a capacidade de responder adequadamente aos estímulos da vida, expressando clara e sinceramente as emoções sentidas. Protelar algumas não significa ocultá-las. Expressar é imprescindível.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.