São Paulo, quarta-feira, 03 de agosto de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Emoções e imaginação poderosas turvam a capacidade de refletir e analisar. Lua nova: 5/8, à 0h04, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Lua e Marte em ótimo aspecto garantem energia suficiente para você seguir com os compromissos. Focalize-se nas finalizações porque, nestes dias pré-lua nova, é mais fácil terminar o que está pendente do que iniciar algo novo. Ainda mais agora, que o tempo está a seu favor, aja consoante.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Clima de emoção se estende pela tarde, num dia importante para tratar de assuntos que dizem respeito a coletividade. Os taurinos não fogem à regra. Imbuídos de grande força afetiva, podem comover e mexer com as pessoas. Defina um objetivo de bem social e use sua carga de experiência.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você caminhará bem se proteger seus rendimentos de evoluções malabaristas de quem quer ajudar, mas não sabe como. Marte e Lua, em signos de praticidade e pé no chão, melhoram o siso dos geminianos, que ficam mais alertas. Rapidez verbal e mental serão suas armas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Oscilação lunar põe o canceriano no centro das atenções nos cenários social e profissional. Cuide para que suas emoções continuem sendo assunto privado. Arme-se com ações sensatas, postura humilde, zelo nas relações interpessoais e siga em frente. Conturbação coletiva afeta você.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Um bom dia para você fazer um acordo com um amigo. Esta pessoa está precisando de seus préstimos, especialmente de seu poder de administrar situações complexas. No mais, o astral de hoje pede bom acabamento e muito descanso para afastar a nostalgia de tempos menos pérfidos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você está quase ingressando na fase mais dura do processo de revisão de vida que antecede seu aniversário. É bom que saiba ver suas falhas e não se redima delas sem analisá-las. O cotidiano facilita. Menos atenção ao lado mecânico promove liberdade para você se dedicar a temas mais profundos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não é todo dia que você está mais sensível ao que se passa com sua família ou com sua imagem. Preocupações passageiras com um e outro assunto servem para reenquadrar sua atuação. Há pontos importantes que precisa esclarecer, e deve fazer isso hoje. Astral ajuda a pensar ações eficientes.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Dia para estar de olho em suas emoções e em suas crias. Muito sentimento e muitas idéias que pipocam, meio anarquicamente, como fruto de sua sintonia fina com o cenário geral. Assuntos que dizem respeito ao coletivo podem mexer com você. Será difícil manter a isenção diante da vida.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se você quer atravessar o dia em paz consigo e com seus princípios, basta focalizar o campo em que está trabalhando diariamente. Será ali que você poderá experimentar seus valores e a justeza de suas escolhas e análises. Colega aflito ou inseguro precisa de seu conselho, não falhe agora.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sua necessidade de manter contato com outras pessoas está grande hoje. E ela nasce da certeza de que, juntos, mais cérebros podem funcionar e agir melhor. Você mira o bem geral e não a vitória eventual deste ou daquele, o que o torna pessoa pouco atrativa hoje. Quem perde são os outros.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tudo parece sair dos eixos e funcionar ao contrário do que você gostaria, hoje. Mas a idéia de cortar programações não vai abalar seus propósitos. Mercúrio retrógrado fala de manobras que visam ocultar, e não mostrar. Daí ser importante evitar consultas, diagnósticos e exames. Confie no amanhã.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A Lua em Câncer beneficia a popularidade dos piscianos, que saberão conectar-se com o emocional das pessoas e do coletivo. Alguém pode ajudá-lo a agir em prol de sua posição, e você saberá muito bem o que fazer para se proteger de ataques. Saturno quer que você dê exemplo de rigor.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.