São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

televisão

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Munir Chatack/Record
PRIMEIRA-DAMA Em "Ribeirão do Tempo", na Record, Nicolau (Heitor Martinez) convida Arminda (Bianca Rinaldi) para jantar, mas é atrapalhado pela amante

Em Florianópolis, gravação de novela deve driblar turista

"Insensato Coração", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, vai sair do eixo Rio-São Paulo e usar como cenário Florianópolis, cidade bem menor que as capitais do Sudeste -e bem menos acostumada com as produções de novelas globais.
Para gravar em paz, a Globo precisa driblar os turistas da alta temporada: a gravação da trama, que substitui "Passione" em janeiro, será adiantada para setembro.
O cronograma de produção, diz Ricardo Linhares, foi feito "para evitar as férias de final de ano, quando a cidade fica cheia de turistas". Sem locações fora do país, a novela grava externas em Florianópolis até outubro.
Se em "Ti Ti Ti", novela das 19h que tem Belo Horizonte entre os cenários, ainda foi possível ver curiosos (anônimos) espiando atrás das cenas, em "Insensato Coração" o risco pode ser maior, já que o elenco tem galãs (como Fábio Assunção) e grandes nomes (como Antonio Fagundes).
É o núcleo dos dois, aliás, que "mora" em Florianópolis. Haverá ainda um bloco carioca, com Ana Paula Arósio, Luigi Baricelli, Deborah Secco, entre outros.

Quase acabou Os créditos finais entraram no meio do último "Fantástico". Às 21h30, o quadro "Jogo da Verdade" ainda exibia entrevistas quando subiu a ficha do programa, interrompida em seguida para que o quadro seguisse.

Tempos modernos A edição do programa, aliás, parece reforçar uma espécie de "estética de reality" do "Fantástico": câmeras escondidas e documentais (grudadas ao personagem) e legendas em quase todas as entrevistas.

Calmante Recado de Xuxa, no último sábado, para o diretor de "Ti Ti Ti" Jorge Fernando amplia a sensação de que a novela era alvo de muita expectativa para erguer a audiência das 19h: "Relaxa, Jorginho. Vai pegar. Já pegou".

O tal ofício Não é só o apóstolo Valdemiro que pede dinheiro para manter o programa de TV no ar, na Rede 21. Nos programas de madrugada, Silas Malafaia e R.R. Soares pedem "auxílio para a manutenção do ofício religioso".

Chapéu alheio Silvio Santos, que exibe "revival" de si mesmo no dominical que leva seu nome, levou ao ar anteontem vídeo antigo de "Topa Tudo por Dinheiro" com Adriane Galisteu -elenco da concorrente Band.

Líder da casa Boninho usa o Twitter para alertar (e manter, é claro) aspirantes ao "Big Brother Brasil": "Ainda não começou a seleção para o "BBB 11'". É que pipocam endereços falsos para que candidatos enviem os "currículos".



Texto Anterior: Crítica/Comédia: Cena célebre de Marilyn Monroe agita "O Pecado Mora ao Lado"
Próximo Texto: "Lie to Me" aposta em histórias pessoais em inéditos do 2º ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.