São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

The Empire Strikes First
    

"Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante ...".
O 13º disco do grupo californiano Bad Religion já começa bem pelo título, bem sacado, cheio de referências. Abrindo-se um ou outro parênteses, veremos que a ficção de "Guerra nas Estrelas" se tornou real e ocorre em solo terrestre.
Por outro lado, é certo que a partir do título alusivo, o disco já nasce datado, ainda mais por ter lançamento colado ao fatídico mês de setembro. Mas de que lado estará o Bad Religion? "Eu não quero ser império", explicita com todas as letras a banda, na faixa principal que dá nome ao novo trabalho. Para o bem ou para o mal, o Bad Religion sempre transitou numa estrada de mão única. Faz das mazelas do cotidiano, política, religião e da relação entre os seres, seus principais alvos. Como prega a banda, "é tempo de virar a maré". Acertando a mão neste novo álbum, "a força" está com o Bad Religion nessa empreitada. (JEAN CANUTO)

ARTISTA: BAD RELIGION; GRAVADORA: SUM RECORDS; QUANTO: R$ 30, EM MÉDIA


Texto Anterior: En Route
Próximo Texto: Hulmerist e The Malady Lingers On (DVD)
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.