São Paulo, Sexta-feira, 03 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Lua fica fora de curso às 11h59

Hoje, a Lua, que mingua em Gêmeos, estará fora de curso a partir das 11h59 até as 5h10 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Câncer. Mercúrio está em quadratura com Plutão, e Marte em sextil com Netuno.
Enquanto isso, na Terra, os humanos ficam um pouco desnorteados e confusos em resposta à Lua fora de curso. A partir das 11h59, é bom manter os motores em marcha lenta, abster-se de começar assuntos importantes e deixar de responder a provocações, porque quando os humanos estão confusos, em vez de desacelerar, eles costumam se irritar com maior ferocidade.
É bom se manter dentro da maior serenidade. Por quê? Porque isso é melhor para todos. É um serviço para a humanidade perceber que nem sempre é possível manter um ritmo produtivo de atividade.
E é bom também perceber que, quando não é possível manter esse ritmo, a pior atitude que se pode tomar é a da irritação, que nada soluciona e agrega mais problemas.
Durante o período de Lua fora de curso, é propício estudar, rezar, conversar sobre temas abstratos, ser gentil com as pessoas a seu redor e também não exigir perfeição de nada nem de ninguém.




E-mail: astro@o-quiroga.com


VIRGEM É imprescindível estabelecer um canal adequado de comunicação

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A verdade é dura, mas é a verdade. No entanto, se o efeito da verdade precisa ser o da libertação, então haverá de encontrar uma maneira doce e eficiente de comunicar verdades. Se não o fizer, a verdade será inútil e destrutiva.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Ainda que por causa de todas as contradições próprias do momento você chegue em determinados instantes a duvidar de tudo o que faz, e de tudo o que deseja, será melhor que se arme de coragem e que siga em frente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Dúvidas. Algumas são leves e passageiras, outras, no entanto, são profundas e o atormentam em silêncio. Leve em conta que quando o assunto em questão é relacionar-se com outra pessoa, não é possível estabelecer certezas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A explosão de milhares de pequenos assuntos que precisam ser atendidos não é mau sinal. Pelo contrário, tal situação é claro sinal de que você se aproxima de um momento importante, no qual colocará em jogo a ambição.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Irradiar amor é também irradiar perdão. Perdoe as faltas que contra você tenham sido cometidas, pois é dessa forma que se verá livre de relacionamentos indesejáveis. Perdoe também a si mesmo por ter cometido faltas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
É imprescindível estabelecer um canal adequado de comunicação, porque todo mundo tem boas intenções, mas ninguém consegue compreendê-las. A boa comunicação acontece quando as pessoas se dispõem a ouvir.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Esperar pelo pior é como pedir que aconteça o pior. Entre o céu e a terra continuam acontecendo oportunidades de se aproximar da felicidade, disponíveis para as almas humanas que pretendam se alinhar com essa sintonia.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Nem sempre a coerência é uma virtude. Especialmente quando a flexibilidade for mais importante, tornando possível mudar de rumo quando necessário. Por vezes, a coerência é apenas uma manifestação da obstinação.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se algumas situações o entusiasmam, melhor para você. No entanto, o entusiasmo pode desaparecer rapidamente se você não fizer um mínimo de esforço para estabilizá-lo e para torná-lo seu mais fiel companheiro.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Cometer um erro é inevitável. O que é completamente evitável é reagir se justificando, como se não tivesse feito nada errado. A melhor maneira de se superar um erro é, em primeiro lugar, reconhecê-lo e depois sará-lo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Nada além de fé é necessário. Se isso parece demais é porque, em algum lugar recôndito do coração, sua alma deseja mesmo que tudo dê errado. Mas tudo pode dar certo, desde que mantenha a fé inabalada.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A compreensão dos acontecimentos só vem da experiência. Você pode ter cometido erros, mas isso não significa que deva se prender a eles como se fosse fazer bem a alguém. Seja compreensivo com o mundo e consigo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.