São Paulo, Sexta-feira, 03 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"SER ORIGINAL OU MORRER"

"Teria com prazer incendiado igrejas e destruído caixas postais, embarcando numa onda de violência para defender os princípios da liberdade política, se não tivesse pavor à idéia de ser presa... Apesar de gostar do papel de mártir, não tive coragem suficiente para exercê-lo."
Sobre sua participação no movimento sufragista, que defendia o direito de as mulheres votarem

"As pessoas estavam cansadas das rosas artificiais, dos móveis de estilo império e cadeiras Chippendale, e queixavam-se da pouca variedade de poses."
Sobre o estilo eduardiano de sua ex-mestre, Lallie Charles

"As cores primárias são fáceis de fotografar, mas qualquer coisa no limite do espectro -azul-esverdeado, púrpura ou vinho- resulta em muita dificuldade. Para conseguir maior variedade de efeitos utilizei filtros coloridos, o que alterou o equilíbrio dos negativos, mas gerou efeitos interessantes. Depois cobri as lentes com celofane azul para conseguir um certo efeito azulado... resultou em negativos terrivelmente desequilibrados. Os impressores reclamaram... mas o resultado era maravilhoso!"
Sobre as experiências com a cor


Texto Anterior: Heroína da cor
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.