São Paulo, Sexta-feira, 03 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento chega à 10ª edição

especial para a Folha

Foram cinco edições em São Paulo, quatro no Rio de Janeiro e uma em Brasília. Afinal, o Boa Mesa chegou à décima edição.
O número de atividades propostas em 99 diminuiu -em São Paulo, foram 74 contra mais de 100 no ano passado, e, no Rio, 19 contra 27 em 98. Mas o mesmo não aconteceu com o volume de participantes e expositores.
A primeira edição paulistana do Boa Mesa, em 95, contou com 28 expositores e 1.500 visitantes. Neste ano, os números saltaram para 135 expositores e 40 mil visitantes (incremento de 372% e 2.566%, respectivamente).
Trinta personalidades estrangeiras aportaram por aqui desde então: a escritora e crítica norte-americana Patricia Wells, a confeiteira Mari Hirata, radicada em Paris, Alain Passard, chef francês três estrelas do restaurante L'Arpège e o nova-iorquino David Burke.
Emmanuel Bassoleil, do restaurante Roanne, seguiu invicto, e a edição de 97 contou até com um chef pai-de-santo, o baiano Tititi, do hotel Comandatuba, em Ilhéus. (CC)



Texto Anterior: Gastronomia: Festival prestigia boom gastronômico do Rio
Próximo Texto: Receitas do Mellão: Solução doméstica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.