UOL


São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2003

Texto Anterior | Índice

Alexandre Pires encontra Bush, toca bossa nova e chora nos EUA

DA REDAÇÃO

O cantor Alexandre Pires chorou ontem ao encontrar o presidente norte-americano George W. Bush na Casa Branca, durante cerimônia de gala em celebração do Mês da Descendência Hispânica nos EUA.
Durante o evento, que reuniu artistas, astros do esporte e políticos latino-americanos, o ex-líder do grupo de pagode Só pra Contrariar cantou e tocou ao violão uma versão de "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, canção que é sucesso nos EUA desde os anos 60, como "The Girl from Ipanema". Ao terminar a música, Pires ainda tocou um pequeno trecho do Hino Nacional e foi aplaudido de pé.
Bush -que foi presenteado por Pires com o livro de fotos "Brasil Terra Esplêndida", de Caio Luís de Carvalho- disse que "o calor e a vitalidade da cultura hispânica, a energia e a fé de homens e mulheres hispânicos são um grande presente para a América". "Mi casa es su casa", completou o presidente norte-americano.
Pires, 27, tem privilegiado o mercado latino-americano desde a sua estréia como artista solo, em 2001. Seu primeiro disco foi lançado internacionalmente em espanhol e só depois saiu no Brasil com versões em português.


Colaborou o "Agora"


Texto Anterior: Artes plásticas: Palestras abordam início do século 20
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.