São Paulo, Quarta-feira, 03 de Novembro de 1999
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FILMES - INÁCIO ARAUJO

REGRESSO FELIZ
Bandeirantes, 13h.    Many Happy Returns. EUA, 1986, 95 min. Direção: Steven H. Stern. Com George Segal, Ron Leibman, Helen Shaver. Fiscais do Imposto de Renda descobrem pequenas irregularidades na contabilidade de um pequeno comerciante. O suficiente, em todo caso, para transformar sua vida num inferno. Telecomédia burocrática. Da série "lá como cá...".

UM ACAMPAMENTO SÓ PARA GAROTAS
SBT, 14h.   Poison Ivy. EUA, 1984, 95 min. Direção: Larry Elikann. Com Michael J. Fox, Nancy McKeon, Caren Kaye. O título insípido já anuncia o que virá: aventuras num acampamento de férias, tendo por centro um conselheiro metido a conquistador que muda inteiramente seus modos quando se apaixona por uma enfermeira. Feito para TV.

A PRINCESINHA
Globo, 15h40.    A Little Princess. EUA, 1995, 97 min. Direção: Alfonso Cuaron. Com Eleanor Bron, Liam Cunningham. Menina criada na selva indiana é forçada a ir aos EUA e a se conformar às rígidas regras disciplinares de um internato de Nova York, quando o pai é convocado a lutar na Primeira Guerra Mundial. Adaptação do romance de Frances Hodgson Burnett, filmado originalmente em 1939, com Shirley Temple. Leonard Maltin elogia muito esta nova versão. Vale ao menos uma espiada.

INTERCINE
Globo, 0h15. Na quarta, exibe-se o vencedor da disputa entre a aventura "Terra sem Lei" (1996, de Stephen Cornwell, com Jimmy Smits, James Legros) e a comédia "A Grande Família" (Inglaterra, 1993, de Stephen Frears, com Colm Meaney, Tina Kellger, Ruth McCabe).

TV PAGA
O mistério Resnais em ``Meu Tio da América’’

da Redação

Seria Alain Resnais um mero ilustrador de roteiros alheios ou um cineasta original?
Essa pergunta não será respondida à simples visão de ``Meu Tio da América’’ (Eurochannel, 22h), onde certos personagens rodam em torno das teorias do cientista behaviorista Henri Laborit (ele próprio envolvido no roteiro).
Mas todo e qualquer filme de Resnais é dotado de um ponto em que o roteiro silencia para que as imagens falem. O escrito, por melhor que seja, deixa margem a tons de voz muito peculiares, expressões (ou inexpressões) dos atores.
Resnais é um mistério: deixa-se permear inteiramente pelos escritores com que trabalha, mas permanece igual a si mesmo


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