São Paulo, sábado, 03 de novembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

ba@folhasp.com.br

Um pouco de leveza para o presente é o que traz a Lua em Gêmeos em aspecto a Netuno. Lua minguante: 8/11, às 10h21, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)

Não se fie demais nas palavras nem nas formas. Você poderá se enganar. Nada será capaz de derrotá-lo(a) se sua mente não se sentir insultada. Isso não é fácil, mas você conta hoje com a ajuda da Lua em Gêmeos, que faz com que todos se interessem em descobrir os porquês das coisas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Hoje é um dia para se dar conta da diferença entre sonho e realidade. As imagens podem ser sublimes, sua intenção maravilhosa, e, mesmo assim, o que se desenrola diante de você é muito aquém do que poderia dar. Não se lamente, porque o que acontece hoje é também fruto de um poder social.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Hoje você poderia dar vazão à sua sede de entender e de conhecer mais sobre si mesmo(a). Ainda não é hora para fazer sínteses, apenas para caminhar, olhando em volta e aprendendo. Nesse movimento, trocará informações valiosas com seus irmãos de estrada. Outro dia, concluirá algo disso.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Nada de se apegar a preconceitos, palpites genéricos ou experiências passadas de outras pessoas. Isso seria o meio mais rápido de perder um dia agradável e gostoso. Tente olhar para frente sem se ater ao vivido. Se existir semelhança com o passado, mostre coragem ao enxergar outras opções.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Nesta fase de esclarecimentos gerais, como sempre acontece na cheia lunar, você dispõe de trunfos importantes. Nada de solenidades, porém. Será com a jovialidade simples e a espontaneidade sem grandes estratégias que alcançará mais. Deixe as sombras de lado e aferre-se à luz do dia.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

O que você considera certo e seguro pode ser desafiado hoje; evite expor demais suas emoções, pois não obterá aquela receptividade que o(a) deixaria mais confiante. Atente para um replanejamento geral, porque muitas de suas incertezas poderão ser resolvidas mediante pequenas inovações.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Se não existe um tempo certo para aceitar o afeto, não se preocupe em manifestar hoje ou amanhã o que perdura. Quem sabe o que você sente vai perceber isso, mesmo que a distância seja enorme. Basta que se conecte com verdadeira intenção. Tranquilidade mental é essencial para sua saúde.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Hoje, você vai perceber como existem pessoas colocadas estrategicamente em certos lugares, que, embora muito humildes, podem fazer mais por você do que o papa ou o presidente da República. Portanto, não fique olhando de viés para quem não conhece, pois isso despertaria antipatia e frieza.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Talvez por acreditar que todo relacionamento é uma forma de aprendizado, você sempre procura entender o ponto de vista alheio. Nesses tempos que correm, essa disposição pode provocar um gosto de azedume, desinteresse. Aprenda a respeitar os limites alheios para não se chatear.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

O seu corpo é um templo; esse é um mantra repetido exaustivamente por algumas pessoas. Acredite nele e cuide melhor do seu. Mal-estares devem ser atendidos prontamente. Lua e Saturno em Gêmeos apontam limites mais estreitos para sua resistência física. Você não é máquina.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Com respeito e reverência, você pode atender ao chamado das pessoas que ama. Também pode dar algum exemplo de como encarar certas dificuldades da vida com intrepidez. Quem sabe até como se não fosse consigo. Algo precisa continuar firme, e não será você quem dará o braço a torcer.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Controvérsias na família podem tirar sua suavidade habitual e dar lugar a um verdadeiro oceano de indagações interiores, em que, a cada momento, você se sentirá pior. Pense que tudo isso de nada serve se não for seguido de um gesto correto, de uma atitude apropriada ao presente.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.