São Paulo, quinta-feira, 03 de novembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Sol e Saturno sinalizam respeito às convenções, mas almas vibram a favor da ousadia. Lua crescente: 8/11, às 22h57, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Astral mais energético empurra você para frente, sem pensar demais nos perigos, problemas e chatices normais da vida. Ocorre, porém, que Saturno, planeta que representa limites e obrigações, pode jogar água fria nos seus planos de ousadia. Ainda é bom apostar um pouco na prudência...

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se você estiver sentindo que sua energia baixou dramaticamente, dedique-se hoje a reinventar seu cotidiano, diminuindo o que é repetitivo; assim, haverá espaço para a inspiração chegar. Ao invés de ficar olhando pra trás, medindo com fita milimétrica seus erros e defeitos, mire o presente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ao colocar todo o peso de seu corpo no braço de alguém, pode ser que ambos caiam no chão. A mesma coisa acontece no campo emocional. Faça um esforço para ver se realmente você precisa de alguém para redescobrir rumos! Pode ser apenas um mau costume confiar assim em outros.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O medo pode falar alto, mas a empolgação está aí para não deixar você se enrodilhar sobre si mesmo e desistir de lutar no mundo lá fora por algo em que acredita. O maior entrave será não crer em seus motivos. Se há falta de fé, amigos, namorados e chefes não poderão entusiasmá-lo. Verifique antes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sol quadratura Saturno (de hoje até amanhã) é o aspecto mais importante para os leoninos. Sentimento de inadequação, culpas, melancolia, fraqueza física, desarranjo orgânico; neutralize essa tendência encarando o fato de que você não é uma divindade, mas um exemplo. Humano.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nada de equívocos hoje! Deixe claro que você precisa se nutrir com natureza, paz e vida familiar harmoniosa! Afastando os que cobram demais de você, também encontrará meios de não se exigir demais. Há dias em que é bom se exigir; hoje, Saturno ativa mau uso da autocrítica.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Júpiter em Escorpião, onde recentemente ingressou, traz boas idéias de parcerias nos negócios! Fique de olho nisso agora. Sonde, pesquise e invista, recolhendo informações. Sol e Saturno em tensão até amanhã desaconselham iniciar atividades de longo prazo, daí a necessidade de aguardar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A balança pode começar a denunciar rapidamente hábitos e inclinações preguiçosas, devido ao fato de que Júpiter expande também o corpo dos que nasceram no primeiro decanato deste signo ou dos que possuem ascendente aí. Os outros se beneficiam da mão sobrenatural que os guiará.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Precisão pode ser um belo objetivo a ser alcançado; o problema é não deixar que isso o abata a ponto de você se sentir inútil e despreparado. O astral favorece à análise objetiva de quem você é, contanto que seja parcimonioso até nisso. Será que conseguirá? Aprenda com os capricornianos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Dia bom para lidar bem com o tempo e com a realidade, pois ambos serão sentidos com mais força pela coletividade. Você faz parte da tribo que sabe se mover nas contingências mais difíceis. Seus propósitos se mantêm firmes assim. Hoje, invista na transparência de sentimentos, persuadindo amigos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Direcione suas angústias para algo criativo! Netuno em seu signo dissolve e desestabiliza o senso do eu, se você nasceu no segundo decanato ou se este é seu ascendente. Urano em Peixes revolve seu ser, quer liberdade para você se expressar. Saturno e Sol avisam: faça isso antes que seja tarde.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Busque a compatibilidade na relação com colegas e subalternos. Aumentam as sensações de que precisa dominar melhor sua vida e de que tem um papel predestinado para melhorar a vida de muita gente. Mas a distância entre o querer e o poder está aguda hoje. Combata o negativismo.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.