São Paulo, quinta-feira, 03 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Canal gay da MTV chega ‘superfaturado’

Eliane Leme/Band
IGUAL Carlos Nascimento grava, anteontem à noite, o primeiro "Programa Raul Gil" da Band, no ar domingo, às 16h; o jornalista não tirou o chapéu para George Bush, e Raul Gil beijou o chão do palco

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Canal de comportamento para o público GLS (gays, lésbicas e simpatizantes), o Logo TV, da MTV Networks, chega ao Brasil no dia 18, pela Sky. Diferentemente dos EUA, onde tem 24 horas de programação, o Logo no Brasil será vendido, no sistema "pay-per-view", em blocos de apenas seis horas de conteúdo. E cada bloco custará R$ 12, quando adquirido pelo controle remoto, ou R$ 14, via central de atendimento.
Analistas de TV paga avaliam que o canal terá dificuldades para decolar. É abusivo mesmo para gays bem-sucedidos e sem filhos. Seu preço equivale ao de um filme do Forman, mas seu conteúdo (séries, filmes, clipes) não é tão definido como o do canal gay explícito da Globosat. E, por ser de comportamento GLS, só deve atrair homossexuais assumidos.
Nos EUA, o Logo se vende como um canal em que a comunidade GLS pode ver a si própria. Sua principal atração atual é a série "Noah’s Arc" (A Arca de Noé), sobre quatro gays negros de Los Angeles. No site do canal, é descrita como uma versão "black gay" de "Sex and The City". Noah, o protagonista, namora um homem que acabou de assumir.
O Logo exibe também documentários (anuncia um sobre dois gays cubanos que cresceram sob o regime de Fidel Castro) e filmes que tenham temática ou simpatia dos GLS (os destaques atuais nos EUA são "Moulin Rouge" e "Madonna: Truth or Dare").

OUTRO CANAL

Dendê Nem Ney Matogrosso ("Belíssima") nem Daniel Jobim ("Bonita"). O substituto de Chico Buarque na abertura de "Belíssima" será o também "medalhão" da MPB Caetano Veloso, cantando "Você É Linda". A Globo havia encomendado o tema da novela a Chico Buarque, mas ele não entregou a composição a tempo (até a sexta-feira passada).

Arma 1 A Record decide hoje se reprisará a novela "A Escrava Isaura" no horário de "Belíssima", a partir da semana que vem. Seus executivos avaliam que, mais do que tirar alguns pontos da Globo, "Isaura" pode bater o SBT ("Os Ricos Também Choram"), ficando em segundo lugar no Ibope no horário.

Arma 2 Estrategicamente, a Record não pretende exibir "A Escrava Isaura" nas próximas segunda e terça, quando "Belíssima" atrairá quase todas as atenções. Planeja reestreá-la na próxima quarta, no horário do futebol na Globo (que já não está mais com a bola toda) e, a partir de quinta, exibi-la às 21h, simultaneamente a "Belíssima".

Bastidores A Globo aumentou o número de chamadas do "Caldeirão do Huck" deste sábado, quando a Record estréia "O Melhor do Brasil", de Márcio Garcia. E as produções de "Domingão do Faustão" (Globo) e "Domingo Legal" (SBT) estão caprichando nas edições do próximo domingo, quando Raul Gil estréia na Band.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Caetano vê "inoportunidade" em Lula
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.