São Paulo, terça, 3 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Lua cheia muda os humores na Terra

No céu de novembro, a Lua que transita em Áries estará fora de curso a partir das 8h28 até as 9h12, horário de Brasília, quando ingressa em Touro para completar a sua fase cheia depois da meia-noite.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade não consegue ficar alheia ao influxo da Lua cheia. Mesmo que haja seres humanos que não pensem nisso e que, pelo contrário, achem que são absolutamente livres, eles também serão afetados.
Isso acontece porque a humanidade está contida num planeta eminentemente líquido, elemento que sofre atrações, repuxos e vibrações, entre outras coisas, do satélite lunar.
E, assim como o líquido se movimenta, movimentam-se também os humores humanos.
Quando os humores humanos se manifestam, o fazem de acordo com a natureza do caráter de cada indivíduo. E o circuito universal atinge seu auge.
Não é à toa que o contato social fica dando choque nos dias que antecedem ao da Lua cheia.
A inclinação à sexualidade fica mais forte e também a agressividade. Por isso os seres humanos de boa vontade empenhados no bem-estar do mundo aproveitam esta época para meditar, rezar e atrair melhores vibrações de outros lados do universo.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Pisciano Aprenda a acompanhar a vida para aproveitar o que de melhor ela oferece; aposte na felicidade

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A verdadeira proteção contra os problemas radica em adotar a postura correta e agir no momento certo. Essa conjunção feliz de fatores não é muito fácil de ser atingida, mas todo esforço nesse sentido sempre valerá a pena.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Uma vez que você consiga tomar as decisões corretas, tudo vai ficar mais fácil. Por mais que você tente convencer a si mesmo que já sabe o que deseja, a realidade é clara e revela que na sua alma há muita indecisão. Tudo isso vai ser superado.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Apesar de você se sentir poderoso e na crista da onda, há razões para ter cuidado. Nos momentos de maior euforia é que são cometidos os maiores desatinos. Para que isso não ocorra, mantenha a lembrança dos momentos de maior fragilidade.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Tudo vai da melhor maneira possível. Algumas vezes fica difícil entender isso, dadas as circunstâncias. No entanto, o misterioso tempo sempre acaba confirmando que, por trás da aparência trágica, subjaz o fluxo de vida e de felicidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Nenhuma oportunidade foi perdida. Apenas há a realidade que você deve aceitar. Nem todas as oportunidades estão ao seu alcance ou abertas completamente para você. Não permita que a sua ambição faça jogadas que se transformarão em problemas.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não pense que você está perdendo uma oportunidade. Considere a possibilidade de que nem tudo está ao seu alcance e que, de qualquer maneira, o que é seu, é seu. Nada pode impedir a sua felicidade. Aceite as demoras do destino.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Alegria. A alegria pode conduzi-lo à aproximação dos relacionamentos que lhe interessam. No entanto, pode ser que certas pessoas não estejam preparadas espiritualmente para aceitar de bom grado a alegria alheia. Seja discreto e elegante.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Chega um momento em que não é mais possível, ou viável, continuar medindo forças com as pessoas como se a vida fosse apenas uma competição. Chega o momento em que é necessário parar tudo e reconsiderar os passos dados.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sempre acontecem alguns momentos em que a comunicação falha e, por causa desta falha, são tomadas decisões precipitadas. Leve em conta a falta de comunicação para não ser drástico na sua tomada de atitudes. Todos sairão beneficiados com isso.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
O impulso poderoso da mudança está em movimento. Quem é que vai se atrever a resistir? Aprenda a acompanhar o fluxo da vida, porque é dessa forma que se aproveita o que de melhor ela tem a oferecer. Aposte na felicidade.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
As portas são abertas com cortesias e não com patadas. A doçura é capaz de dobrar as bestas mais ferozes. Um sorriso pode durar pouco tempo, mas a sua influência se alastra por toda a eternidade. A agressividade passa e não deixa rastros.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
De tanto se defender do mundo, você acabou preso dentro da armadura que criou. Agora será necessário transcender o círculo dentro do qual se sente tão seguro. Essa segurança é legítima, porém mais importante é viver da forma mais intensa possível.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.