São Paulo, terça, 3 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RANCID - RECÉM-LANÇADO
CD vai à sombra do Clash

da Redação

E no princípio era o Clash. Se você tem saudade do histórico grupo punk inglês, o recém-lançado CD "Life Won't Wait", da banda punk-ska californiana Rancid, é a mais nova passagem de volta a Londres 77.
Foi assim com os três primeiros álbuns do Rancid e é assim com esse quarto disco, que sai agora no Brasil. O líder Tim Armstrong continua caprichando em seu vocal à la Joe Strummer.
Mesmo com uma introdução do tipo "o fenômeno que você está prestes a testemunhar pode bem revolucionar o seu modo de pensar", que abre o álbum, dá para levar esse "Life Won't Wait" a sério.
O disco tem participações especiais que dão à banda um sopro de vida além dos guetos working-class da Califórnia, de certo modo ajudando a afastar do álbum o adjetivo "datado".
Embora esteja lá o velho Clash sempre como pano sonoro de fundo, o CD apresenta por suas faixas o cantor jamaicano Buju Banton, Marky Ramone, Stephen Perkins (do Jane's Addiction). E, para engrossar mais ainda o molho Clash, tem a participação de integrantes do Specials, grupo inglês da velha guarda do ska, além da nova leva americana, com gente do Mighty Mighty Bosstones e Slackers.
"Life Won't Wait" está longe de revolucionar mentes. Mas aos ouvidos mal não faz. (LÚCIO RIBEIRO)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.