São Paulo, quarta, 3 de dezembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Tenor espanhol cantou em ruína gaúcha
José Carreras é visto por 20 mil no RS

da Agência Folha, em Porto Alegre

Cerca de 20 mil pessoas assistiram ao concerto do tenor espanhol José Carreras, nas ruínas de São Miguel das Missões (RS), na noite do último domingo.
O espetáculo, dividido em duas partes, começou às 20h10 e terminou às 23h20, depois de Carreras ter cantado três músicas a pedido do público.
O tenor achou estranho e comentou o fato de os espectadores estarem vestidos iguais, parecendo um encontro de religiosos, segundo ele.
É que as pessoas receberam capas de chuva da organização do evento para se proteger da garoa que caiu antes do início do concerto.
A produção do espetáculo também se preocupou com o fato, pois a uniformização da vestimenta prejudicaria as imagens -o concerto poderá ser veiculado pela Rede Globo como especial de fim de ano.
Um dos principais momentos do espetáculo ocorreu quando Carreras cantou "Granada".
José Carreras foi acompanhado no espetáculo pela Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), por um coral de 40 vozes e pelo grupo musical do argentino Ariel Ramirez.
As ruínas foram declaradas patrimônio histórico da humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).
(CARLOS ALBERTO DE SOUZA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.