São Paulo, Sexta-feira, 03 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Piratas fazem clone de rádio sertaneja

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

No ar há três semanas, a Tamoio FM (98,9 MHz) já entrou para o seleto clube de rádios piratas que cobrem toda a Grande São Paulo e que "driblam" a fiscalização da Anatel e da PF.
A Tamoio é um clone da oficial Tupi FM (104,1 MHz). Toca sertanejo e forró e até compartilha os mesmos anunciantes.
A maioria dos funcionários da Tamoio é de ex-empregados ou atuais contratados da Tupi, o que indica uma convivência harmoniosa entre piratas e donos de concessão.
Localizada no parque São Rafael, em Guarulhos, a Tamoio anuncia que está no ar em "caráter experimental" e que tem concessão.
Não é verdade. A única concessão na frequência 98,9 MHz na Grande São Paulo é de Juquitiba -de uma emissora que ainda não entrou no ar.
O dono da Tamoio, Paulo Carneiro, disse à Folha que está tentando na Justiça uma liminar para se manter no ar.

São cada vez mais remotas as chances de a roqueira Kiss voltar nos 98,1 MHz, concessão de Itatiba. A frequência deverá continuar sendo "sucesso".

Mera coincidência ou "esquema"? Quatro bandas que tocaram domingo no show da Mix (106,3 MHz) -Titãs, Charlie Brown, Nativus e Raimundos- voltam a se apresentar hoje na festa dos 23 anos da Jovem Pan FM (100,9 MHz).

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Netvox - Maria Ercilia: Espírito de Natal para preguiçosos
Próximo Texto: Noite Ilustrada - Erika Palomino: Povo se joga na Parada enquanto alibãs não vêm!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.