São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

MTV/Divulgação
GÊMEAS DÃO DICAS NA MTV
Branca e Bia Feres, as gêmeas do nado sincronizado, em gravação do "Dicas MTV", que apresentarão a partir do dia 15, abrindo a programação de verão da emissora


Fabricante da Coca libera anúncio a criança

Dono da Brasal Refrigerantes, fabricante de Coca-Cola no Distrito Federal, o deputado Osório Adriano (DEM-DF) apresentou, na última sexta, substitutivo em que modifica o teor do projeto de lei 5.921/01, cuja versão aprovada em julho na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados proibia toda publicidade endereçada a crianças, em qualquer horário, e qualquer tipo de propaganda nos programas infantis. Isso afetaria a publicidade da Coca-Cola.
Osório Adriano foi relator do projeto de lei na Comissão de Desenvolvimento Econômico. O projeto divide, de um lado, publicitários e anunciantes e, de outro, ONGs contrárias à publicidade para crianças.
Para Adriano, publicidade é "atividade virtuosa, e não viciosa". Em seu parecer, a defendeu como ferramenta de informação sobre produtos.
O substitutivo prevê apenas que é "abusiva", entre outras, a publicidade que "explore o medo ou a superstição, aproveite-se da deficiência de julgamento e experiência da criança". A proposta ainda irá a votação.
Os defensores do veto à publicidade infantil afirmam que Adriano não poderia ser relator porque é parte interessada. A assessoria da Câmara diz que não há esse impedimento, porque o projeto não trata de refrigerante. "Eu estaria errado se estivesse administrando a fábrica, mas são meus filhos que fazem isso", diz o deputado.

BAIXA
Não foi só a protagonista Juliana Silveira, por ter torcido o pé, que se afastou de "Chamas da Vida". Andreia Horta também deixou a novela da Record, durante dez dias. Teve uma crise de depressão. Na ficção, sua personagem, dependente química, foi internada à força. A atriz já voltou a gravar.

BALANÇA COMERCIAL
A Record informa que recebeu, na última sexta, R$ 16 milhões da Televisa. O valor equivale a um terço do que a rede mexicana investirá na produção de "Betty, a Feia".

AÇÃO
O Ministério Público Federal entrou com ação contra a Rede TV! por ter entrevistado, ao vivo, o seqüestrador de Eloá Pimentel. A emissora diz que isso é "forma velada de censura".

GPS 1
Na semana passada, em "A Favorita", Zé Bob (Carmo Della Vecchia) foi até Taboão da Serra (Grande SP) procurar o personagem Baiano. Apesar de Taboão ter mais de 220 mil habitantes (quase 40% de origem nordestina), foi tarefa fácil.

GPS 2
Numa cena, um figurante informa a Zé Bob que Baiano mora próximo de uma placa para Guararema. Ocorre que Taboão da Serra e Guararema ficam em pontos opostos da Grande São Paulo, a quase 100 km uma da outra. A primeira, na saída para o Sul. A segunda, no caminho para o Rio.

MAU GOSTO
A Record está exibindo uma chamada do seriado "A Lei e o Crime" em que um personagem atira no telespectador.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação da TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.