São Paulo, quinta, 3 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A Lua está cheia em Gêmeos

No céu de dezembro, a Lua é cheia em Gêmeos. E aqui na Terra a humanidade está agitada, mas grande parte de sua inquietude baseia-se em boatos.
Das tortuosidades da mente humana surge uma grande quantidade de pensamentos que, em suma, não serve para absolutamente nada além de sustentar um caos que nem mesmo os fofoqueiros sabem a quem está beneficiando.
É muito fácil espalhar um boato. Isso porque todos os humanos, de uma forma ou de outra, concedem sua boca e seus ouvidos para que a rede de intrigas se espalhe.
Quem é que, ao ouvir uma fofoca sobre outra pessoa, se atreve a cortar essa rede, verificando se a informação é correta? Quem é que, conhecendo o poder devastador de uma fofoca, que rapidamente se transforma em calúnia, se abstém de participar dessa corrente?
As bocas e os ouvidos da humanidade são emprestados de graça para gerar uma corrente de pensamentos negativos, pois raramente se acredita numa fofoca positiva, se é que algo assim existe.
As fofocas a respeito de alguém se transformam em nuvens obscuras que entrevam a vida da vítima e, quanto mais ela se defende, mais parece que a fofoca se torna verdadeira.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Leonino Demonstrar coragem não implica se arriscar; alie a coragem à sabedoria para ter bons resultados

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Algumas das armadilhas e truques que já deram muito certo em outros tempos agora perderam a sua validade e não passam de tiques nervosos. Chega a hora de renovar e, junto com essa renovação, mudar o padrão de comportamentos e atitudes.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Não é fácil se autodominar a ponto de transformar a raiva em atividade. No entanto, os raros momentos em que tal proeza pode ser realizada são compensados imediatamente com a capacidade de ir além dos limites obscuros da situação.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
De tanto fazer força para se proteger de tais ou quais circunstâncias, você criou uma armadura tão eficiente que agora tem dificuldade de sair dela. A armadura impede que entre o que vem de fora, mas também obstaculiza o que vem de dentro.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
É muito fácil se enredar nas ilusões, porque elas sempre têm o apelo da facilidade. No entanto, a ilusão é como algo que na boca é doce, mas no estômago se torna amargo e dolorido. Olhe longe no futuro as consequências dos seus atos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Demonstrar coragem não implica se arriscar exageradamente. A coragem precisa ser aliada à sabedoria, pois somente assim é que seus resultados serão benéficos para a maior quantidade possível de pessoas. A vida dá trabalho, mas é a vida.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Compartilhe o que de bom lhe acontece com as pessoas com quem você se relaciona. Porém tenha o cuidado de fazê-lo apenas se elas se mostrarem receptivas. Esse cuidado evitará a inveja, que dá movimento demais aos olhos.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Por mais que você discuta certos assuntos parece que a conversa não adianta nada. Por isso talvez agora tenha chegado o momento de se atrever a superar o conflito das palavras e entrar no terreno das aplicações práticas.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A responsabilidade é a capacidade de responder aos apelos do destino. Nada mais, nada menos. Quando você percebe alguma situação que está acontecendo na sua vida, a responsabilidade está em jogo. Continue em frente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se a vida inteira você lutou para garantir sua liberdade, por que agora você reclama de as pessoas não o ajudarem? Se os seus planos são dignos e elevados, você haverá de levá-los a um bom término apesar da falta de colaboração.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Com tanta coisa acontecendo, é legítimo o sentimento de insegurança. Não é tão legítimo, porém, basear a verdade nessa insegurança. Isso vai passar, como já passaram tantas outras coisas. A vida continua e você faz parte dela.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Depender de outrem, eis o inferno aquariano! No entanto, isso é muito comum acontecer, pois até mesmo os aquarianos vivem inseridos num mundo social, onde a consecução dos planos dependem inteiramente da colaboração de outrem.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Ainda que o mundo social da atualidade negue relacionamentos sinceros e íntegros, não seja mais um a incentivar esse estado de coisas. Alguém haverá de nadar contra a corrente e, com certeza, você é o mais bem equipado para isso.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.