São Paulo, sábado, 04 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Cultura volta a investir no público pré-escolar

Divulgação/TV Globo
ROUPA SUJA Ana Furtado, do "Vídeo Show", "invadiu" os bastidores do próximo "Big Brother" para falar com o diretor do programa (e seu marido), Boninho; as cenas vão ao ar na terça-feira

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A TV Cultura, que vinha apresentando reprises do "Cocoricó" desde 2002, irá retomar a produção do infantil. A partir da próxi­ ma quarta, começam as gravações de 52 novos episódios, com cenários e linguagem reformulados.
O programa é dirigido ao telespectador em idade pré-escolar e já ganhou três vezes o Emmy Internacional, junto com a programação do Dia Internacional da Criança, que a TV Cultura realiza anualmente, em dezembro.
O fim das gravações de "Cocoricó" aconteceram no momento em que a emissora começou a produzir a série "Ilha Rá-Tim-Bum". A avaliação da TV Cultura na época foi a de que não haveria como conciliar as duas produções, já que "Ilha" absorveu praticamente toda a equipe e estrutura de "Cocoricó". Atualmente, a série "Ilha" não está em produção.
O investimento no infantil sinaliza uma nova percepção da Cultura: como "Ilha", infanto-juvenil, não teve desempenho tão bom de ibope, a emissora avaliou que provavelmente será mais fácil formar uma nova geração de telespectadores do que tentar reconquistar o público (agora pré-adolescente) que via o "Castelo Rá-Tim-Bum" na infância e acabou migrando para outros canais.
"Cocoricó" será dirigido por Fernando Gomes (o mesmo de "Ilha"), que trabalha com infantis na emissora há 16 anos.

OUTRO CANAL

Desastre
Na sua estréia na Band, dia 1º, o missionário R.R. Soares teve 1,1 de média no Ibope. Marcos Mion, que agora entra no ar depois do evangélico, caiu de sua média habitual (3 pontos) para 1,4. No dia 2, Soares baixou para 0,9 e Mion subiu um pouco: 2,5.

Pressão
Marcelo de Carvalho, vice-presidente da Rede TV!, acabou desistindo da idéia de comandar um programa de auditório no canal. Motivo: pressão da família para que dedique mais tempo ao lar. Com isso, Amílcare Dallevo, seu sócio na emissora, também deverá abrir mão do projeto de virar apresentador.

Banquinho
Outro que não emplacará uma atração na Rede TV! em 2003 é Raulzito, filho de Raul Gil. Dono de uma produtora, ele havia oferecido um programa de auditório para a emissora. Mas acabou não havendo acordo financeiro entre as partes.

Negócio 1
A rede norte-americana NBC anunciou que pagará US$ 10 milhões por episódio da décima temporada de "Friends", que exibe a partir de setembro. É o maior valor já pago por uma sitcom.
Negócio 2

À primeira vista, a emissora terá prejuízo, porque vende os intervalos do programa por US$ 7 milhões. Mas, além de não correr o risco de perder a série para uma concorrente, recupera o prejuízo com as reprises e ainda alavanca a audiência de toda a programação das noites de quinta-feira.

E-mail - laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.