São Paulo, terça, 4 de fevereiro de 1997.

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Lua em Capricórnio predispõe ao trabalho

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

A Lua, na sua fase minguante, estará hoje e amanhã em Capricórnio, signo cardinal e feminino da terra, no qual estimula nosso lado mais ambicioso e esforçado.
Nesse signo, a Lua nos torna mais capazes de perseverar nas nossas metas e permite que criemos bases realmente sólidas para nossas ações e empreendimentos.
Como nosso satélite está em tensão com Marte e Saturno, será importante que evitemos comportamentos rudes ou repressivos e pensemos melhor antes de agir.
Situações de confronto devem ser contornadas com diplomacia. Também será conveniente que não bloqueemos a livre expressão das nossas emoções.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Hoje poderá ser um dia um tanto tenso para você, portanto tenha tato com todos e supere certa tendência para a competitividade exagerada. Dica: Não se envolva em disputas de espécie alguma e prefira se aliar aos outros.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) De um modo geral, a Lua eleva seu astral, ajuda você a ampliar horizontes e lhe promete boas oportunidades de abrir novos campos de ação. Dica: Para que tudo vá bem, seja realista e não se jogue de cabeça em situações confusas.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Marte desaconselha as especulações e tudo o que possa colocar seus ganhos em risco, portanto seja prudente, para não sofrer perdas. Dica: Não se envolva em atritos exatamente com quem você mais gosta nem provoque rompimentos indesejáveis.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) A Lua vibra de modo arrevesado no signo oposto ao seu, aconselhando você a fazer vista grossa a tudo o que soar como provocação e a preservar a harmonia com todos. Dica: Não se sobrecarregue de responsabilidades ou afazeres no ambiente profissional.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Saturno e Marte aconselham você a não se dispersar em atividades demais e a evitar se envolver em empreendimentos utópicos. Dica: Pense melhor antes de dizer qualquer coisa, para não provocar mal-entendidos difíceis de serem eliminados.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Evite as compras de impulso, não especule e seja mais prudente nas questões relativas às finanças. Dica: Use de muita habilidade ao se relacionar com todos, mas especialmente com quem você mais gosta, superando a inclinação para agir de modo autoritário.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Marte, em trânsito bienal pelo seu signo, hoje está em desacordo com a Lua, aconselhando você a conter seus ímpetos. Dica: Não se envolva em confrontos, especialmente com os familiares, e atue no sentido de preservar um alto astral.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Não se disperse em atividades desnecessárias e procure administrar com objetividade o seu tempo, para que ele renda mais e melhor. Dica: Será essencial que você não queira fazer muita coisa ao mesmo tempo e concentre-se no que realmente vale a pena.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Os astros aconselham você a ser prudente nos negócios e a se ater a transações realmente seguras, evitando se deixar levar pelos impulsos. Dica: Não alimente expectativas demais em relação aos amigos e conserve a naturalidade no terreno amoroso.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) A Lua, em trânsito mensal pelo seu signo, hoje está em tensão com seu regente Saturno, portanto mantenha o bom humor em casa. Dica: Você deverá se precaver contra o excesso de trabalho e estar mais do que nunca de olho nos seus humanos limites.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) O fato de a Lua vibrar de modo tenso no signo anterior ao seu assinala um dia em que você deverá agir com objetividade e concentração. Dica: Não se jogue de cabeça em situações que não sejam bem claras e procure manter o senso de realidade.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Durante esta fase convém você não pedir nem conceder empréstimos, atuando no sentido de se manter estritamente dentro do orçamento. Dica: Não espere demais dos amigos e procure tomar consciência das suas próprias potencialidades.


Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã