São Paulo, #!L#Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

ONTEM E HOJE
Bandeirantes, 13h.   (Out of Time). EUA, 1988, 93 min. Direção: Bob Butler. Com Bruce Abbot, Bill Maher, Leo Rossi. Policial misturado a ficção científica sobre criminoso que foge do ano 2088 em máquina do tempo (roubada) e viaja até 1988. É perseguido por um tira que tenta se acostumar ao estranho tempo em que foi projetado. Ontem e anteontem.

OU VAI OU RACHA
Rede TV!, 13h30.    (Hollywood or Bust). EUA, 1956, 94 min. Direção: Frank Tashlin. Com Jerry Lewis, Dean Martin e Anita Ekberg. Duas pessoas ganham o mesmo carro numa rifa, e cada uma quer fazer uma coisa diferente -um quer vendê-lo, e o outro quer atravessar os EUA e conhecer uma estrela de Hollywood. Vale por Lewis, inspiradíssimo, e Anita Ekberg, belíssima.

OS BÁRBAROS
SBT, 14h15.   (The Barbarians). EUA, 1987, 87 min. Direção: Ruggero Deodato. Com Peter Paul, David Paul, Richard Lynch, Eva La Rue. Gêmeos (os Paul) lutam para salvar sua rainha e por extensão seu povo, escravizado. Desde o nome, um subproduto (de "Conan, o Bárbaro").

DURO DE AGARRAR
Globo, 15h35.   (Bushwhacked). EUA, 1995. Direção: Greg Beeman. Com Daniel Stern, Jon Polito. Confundido com criminoso, o trapalhão Stern tem de se fazer passar por chefe de escoteiros para fugir da polícia. Na nova situação, ele fará novas e mais estéreis confusões. Duro de engolir.

BRINQUEDO ASSASSINO 2
SBT, 22h.   (Child's Play). EUA, 1990, 83 min. Direção: John Lafia. Com Alex Vincent, Jenny Agutter. Destruído no primeiro filme, Chucky -o boneco assassino- volta à ativa e tenta transferir sua alma maléfica para o mesmo jovem do primeiro filme (de 1988). Fuja -do filme, não do boneco.

GALLIPOLI
Rede TV!, 23h.    (Gallipoli). Austrália, 1981, 105 min. Direção: Peter Weir. Com Mel Gibson, Mark Lee e Bill Hunter. Rapaz que é uma das principais promessas do automobilismo australiano se alista no exército e, sem ter a menor noção do horror que vai encarar na Turquia, parte para o front no final da Segunda Guerra. Vale pela reconstituição da sangrenta batalha de Gallipoli e pela chance de ver Peter Weir antes de "Mad Max" e da fase norte-americana -o mesmo vale para o jovem Mel Gibson.

INTERCINE
Globo, 0h50. O espectador pode escolher entre "A Verdadeira História de Bonnie & Clyde" (1993, de Gary Hoffman, com Tracey Needham, Dana Ashbrook) e "Nunca sem Minha Filha" (1990, de Brian Gilbert, com Sally Field, Alfred Molina).

A HORA DO PESADELO 3
Globo, 2h55.  
(Nightmare on Elm Street 3, A Dream Warriors). EUA, 1987, 96 min. Direção: Chuck Russell. Com Robert Englund, Patricia Arquette, Lawrence Fishburne. Freddy Krueger volta a invadir os sonhos dos adolescentes. Mas estamos longe do talento de Wes Craven.

TV PAGA
O baú de Hitchcock se abre de novo

da Redação


O baú de Hitchcock parece não ter fim. Agora são dois filmes pouquíssimos conhecidos no Brasil, "O Mistério nº 17" e "Ricos e Estranhos" (Telecine 5, às 22h e 23h05, respectivamente) que passam.
Ambos são de 1932. Não conheço o primeiro, que versa sobre uma gangue que organiza um assalto. Conheço o segundo, uma comédia deliciosa, em que novos ricos comemoram a recente ascensão social (devida a uma herança) com um cruzeiro que terá desdobramentos imprevisíveis. É inacreditável que não tenha sido trazido para cá antes.
Para fechar o programa, a emissora reprisa o interessante documentário "Hitchcock: Cem Anos de Suspense" (às 20h). (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Ajustar as regras do jogo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Londrina fica perto de Sydney?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.