São Paulo, sábado, 04 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERIADO

Sucesso nos EUA, série mostra sobreviventes de avião que cai numa ilha

"Lost" estréia amanhã na Globo

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o sucesso de "24 Horas", a Rede Globo continua o investimento em seriados norte-americanos. A bola da vez é "Lost", que estréia amanhã na emissora, após o "Big Brother", e, na semana, depois do "Jornal da Globo".
"Lost" é conhecida dos brasileiros pela TV paga -teve sua primeira temporada exibida no ano passado no canal AXN.
O seriado, um dos maiores sucessos do gênero nos últimos anos, começou a ser exibido nos EUA em 24 de setembro de 2004. A série é das maiores audiências da rede ABC e vai ao ar nos Estados Unidos toda quarta-feira. A segunda temporada, que estreou em 21 de setembro nos EUA, está em seu 12º episódio no país -aqui, a série deve voltar ao AXN apenas em 6 de março.
"Lost" chega à TV aberta brasileira em momento de alta -o programa ganhou o Globo de Ouro de melhor série dramática no mês passado. Além disso, gera subprodutos rentáveis, como uma revista bimestral, games e livro de crônicas. Misticismo, mistério, um clima tenso e uma atmosfera extraterrestre à la "Arquivo X" são os ingredientes que temperam a trama do seriado.
Um problema no vôo 815 da Oceanic Air faz com que o avião se quebre ao meio em cima do Pacífico. Parte cai numa ilha, e algumas pessoas sobrevivem. A queda é filmada com uma câmera claustrofóbica, em ritmo frenético, e essa agilidade segue para mostrar a vida pós-acidente.
As dezenas de sobreviventes logo descobrem que a ilha não é apenas uma ilha e que ela não é tão desabitada quanto parece -nada nem ninguém é o que parece, esse é o charme de "Lost".
Além dos problemas enfrentados na ilha, a ação se desenrola em flashbacks -por meio da memória de cada um dos personagens principais, ficamos sabendo de suas histórias e de seus mistérios anteriores ao vôo 815.
Há, por exemplo, o médico e mocinho Jack (Matthew Fox), a bonitona Kate, o latino Hurley, um casal de coreanos, o misterioso Locke, o malvado Sawyer... Além de um urso polar, de javalis, de um monstro enorme e de uma francesa que já estava na ilha...
Filmado no Havaí, "Lost" é criação de JJ Abrams (de "Alias"), Jeffrey Lieber e Damon Lindelof. Além do site oficial (http://abc.go.com/primetime/lost/), os endereços www.lost-tv.com e www.lost-media.com são boas fontes de informação.


Lost
Quando:
amanhã, às 23h40, episódio de duas horas de duração; todos os dias, após o "Jornal da Globo", na Rede Globo


Texto Anterior: Multi livros
Próximo Texto: Documentário: Um olhar humanista sobre presidiários
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.