São Paulo, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENTAÇÕES

SEM PARAR
A filial paulistana do nova-iorquino PJ Clarke's (r. Dr. Mário Ferraz, 568, Itaim Bibi, tel. 0/xx/11/ 3078-2965) agora serve café da manhã nos fins de semana e pretende, em março, funcionar 24 horas. Maria Rita Pikielny, sócia, está de malas prontas para NY para fechar a abertura da segunda casa, nos Jardins. A terceira deve ser inaugurada fora de SP.

ESTÁGIO ESTRELADO
Rodrigo Oliveira está há três semanas dividindo seu tempo entre o Mocotó e o estágio nas cozinhas do D.O.M. e do Dalva e Dito. "Era um desejo antigo. Tomei coragem e pedi para o Alex [Atala]." Pretende ainda acompanhar o trabalho da panificação e da confeitaria. "Não sei se o que me surpreendeu mais foram as semelhanças ou as diferenças."

NOVOS ARES
Neste mês, o restaurante Shaya (r. Amauri, 282, Jardim Europa, tel. 0/xx/11/ 3079-5020) fecha para reformas nos bastidores. Não é só. A casa acaba de contratar uma empresa para cuidar da criação de franquias no Brasil. Está marcada para maio a inauguração da primeira, em Natal. Há previsão de abertura de mais duas unidades, no Rio e em Brasília.

LUSITANO
O Bacalhoeiro (r. Azevedo Soares, 1.580, Vila Gomes Cardim, tel. 0/xx/11/ 2293-1010) recebe o chef português Rui Manoel, que veio da cidade do Porto, onde trabalhou por oito anos no restaurante Cufra. Ele assina um menu que ficará em cartaz neste mês, que traz, entre outros, salada de camarões flambados na vodca e lombo de bacalhau com cebolada.


Texto Anterior: Comida/Crítica: Com horário boêmio, BottaGallo serve pratos italianos como tapas e petiscos
Próximo Texto: Vinho: Vinícola de Mendoza faz belos brancos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.