São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Sol e Mercúrio opostos a Júpiter: pragmatismo fantasiado de ética confunde mercado. Lua cheia: 6/3, às 21h14, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Astral propõe oscilações graves e sérias. Se você fosse bobo, apostaria seu dinheiro num projeto, mas ele não tem pé nem cabeça. E se você fosse esperto, não estaria precisando de ajuda como agora. Um equilíbrio entre o senso estratégico e o otimismo se faz urgente hoje.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Os desejos se tornam motivo de preocupação. Um desafio a ser superado é integrar meios e fins, propósitos e métodos. Hoje, essa polarização se torna mais forte e clara, o que, se de um lado provoca atordoamento, por outro impulsiona a superação do problema.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não culpe ninguém hoje se a distração é sua ou se esqueceu de algo importante. Em casa e no trabalho, a cobrança pesa -sua reputação pode sofrer se cair na tentação de entrar na parada com argumentos. Alguém pode retrucar: "Contra fatos não há argumentos". A crise é de direção!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você pode ter papel interessante numa questão que envolve amigos e pessoas próximas. Nem precisa fazer nada, apenas estar presente, sendo um exemplo. Confiando no ritmo da vida -algo que você sabe fazer muito bem- estará equilibrado e consciente. Criatividade em alta.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sensível e vulnerável a desafetos e marés baixas de colegas, hoje você deve evitar exageros no trabalho. Recursos pessoais podem ser tema de preocupação. Dívidas e ganhos tornam-se assunto de urgência. Como prosperar sem parceiros para seus projetos? No amor, conversa gera mal-estar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Atenção hoje: céu anuncia entrevero de conseqüências sérias entre você e clientes, parceiros ou cara-metade. Será bom que as diferenças fiquem claras, porque assim ficam todos sabendo que a divergência era, no fundo, semelhança. Distrações azedam relacionamentos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Uma situação que já não andava bem pode entornar de vez hoje, com estopim de ocasião: palavra sem conseqüência, ato distraído, inconfidência involuntária. Você ficará sabendo de notícias que podem abater seu humor. Não se meta a tomar satisfações. O erro seria maior.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não é com você, mas pode ser com alguém próximo: confusão criada pede intercessão ágil e certeira. Para o amor e a criatividade, um projeto em comum pode ser a solução, mas exige cuidado posterior; não dê resposta ainda. Peça para pensar. Desafios perturbam sua paz, mas são inadequados.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Dia de tensão pede isenção e cuidado ao julgar circunstâncias para tomar posição em assunto importante. Pesquise, sonde, peça explicações, reveja métodos, pergunte. Contraposição de intenções pode desandar em bate-bocas, críticas ácidas e destrutivas, desorientação geral.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Tem gente que, quando fica com raiva, fala logo. Tem gente que pega no pé com bobagens! Você lida muito bem com os do primeiro grupo, mas talvez se sinta acuado com o segundo tipo. Se este é seu caso, cuide-se hoje. Evite comentários, viagens e transações envolvendo a lei.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há um desequilíbrio em curso, em que a questão do significado último de algo se vê em franca oposição às serventias e utilidades de ocasião. As últimas podem impressionar pela humildade aparente. Mas, no fundo, aquilo que parece leve, sem forma, ágil e menor é que detém a resposta...

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mercúrio em seu signo se opõe a Júpiter, na área de associações e parcerias, dizendo que, se você for muito dispersivo, ainda que inspirado, provocará reações nada agradáveis no próximo. Depois de algumas farpas e estrilos, haverá concórdia. Depende de você se desgastar ou não!

Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.