São Paulo, sexta-feira, 04 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

J.R. Duran
TACADA Daniela Sarahyba sairá assim, "proibida para maiores", na próxima edição da revista "Um"; na entrevista, a modelo fala de suas "manias feias": "Sou muito avoada e também fico roendo os cantinhos das unhas quando estou nervosa"

COMITÊ CENTRAL
O deputado Ciro Nogueira (PP-PI), tido como "mentor intelectual" do novo presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), passou o fim da tarde de ontem destruindo a lista em que estavam os nomes dos parlamentares que propunham aumento de salário para eles próprios. Usou o picotador de uma sala reservada de Severino. Contou com a ajuda do deputado Robson Tuma (PFL-SP). A idéia é "preservar", do julgamento da opinião pública, os deputados que batalharam pelo reajuste.

KRAMER X KRAMER
O clima esquentou entre a cúpula da Câmara e a do Senado depois que Renan Calheiros, presidente do Senado, ajudou a barrar a proposta de aumento de salário dos parlamentares. Deputados ligados a Severino Cavalcanti querem apresentar requerimento para saber oficialmente quanto custa ao país cada senador, em salário, verbas de gabinete e mordomias como carro e motorista.

DE GRAÇA
A Prefeitura de São Paulo está incentivando a doação de órgãos para transplante. Está em vigor uma lei que oferece cobertura total das despesas de velório para a família que doar os órgãos do parente morto.

VAI LONGE
Não deve sair logo a decisão de Severino Cavalcanti quanto ao processo contra Lula por crime de responsabilidade. O presidente da Câmara mandou levantar todos os pedidos de impeachment feitos pelo PT contra Fernando Henrique Cardoso. "Vou analisar os argumentos do PT pelo impeachment naquela época e os do PSDB contrários à medida e vou aplicá-los aos dias de hoje", diz ele.

VIDA REAL
O DataSenado, recém-inaugurado para monitorar a opinião pública sobre assuntos discutidos no Congresso Nacional, está fazendo a primeira sondagem telefônica com o tema da violência doméstica contra a mulher -a Casa aprovou recentemente projeto de lei que prevê pena de seis meses a um ano para quem agredir a mulher em ambiente doméstico.

 

Das mulheres já ouvidas, 17% admitiram já ter sofrido algum tipo de violência em casa; 63% das agressões foram praticadas por maridos, e 37%, por parentes ou amigos. Os resultados finais vão ser analisados por Fátima Pacheco Jordão, a convite da Comissão Especial do Ano da Mulher Latino-americana e Caribenha/Senado Federal.

DE MULHER PRA MULHER
Flávia Goldfarb, herdeira do grupo que controla as lojas Marisa, casa-se amanhã, na maior discrição, com Zizo Papo Neto. A cerimônia será na casa dos pais dela, no Jardim América, e terá decoração assinada por Felipe Crescenti.

GLOBALIZAÇÃO
Enquanto o mundo se volta para a China e para a Índia, Marcelo Waligora, um dos donos do Projeto SP, acabou de chegar da Polônia. Ele está finalizando detalhes para o primeiro festival de cultura brasileira no Leste Europeu, que acontecerá em junho, no Palácio da Cultura de Varsóvia. O festival, que levará produtos e artistas para o país, será focado nas áreas de moda, gastronomia, música, fotografia e artesanato amazônico.

TALHERES
Paola Carosella vendeu o restaurante Julia Cocina, em São Paulo, para seu sócio, Gustavo Bernardes. A chef argentina atuará como consultora durante quatro meses e depois partirá para uma viagem pela América Latina. Ela pretende pesquisar aromas e sabores da Patagônia à Venezuela.

@ - bergamo@folhasp.com.br

JOÃO LUIZ VIEIRA, DANIEL BERGAMASCO E MARIA FERNANDA ERDELYI


CURTO-CIRCUITO

O cantor Beto Guedes faz show gratuito amanhã, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, às 21h.
Estréia hoje o espetáculo "Parem de Falar Mal da Rotina", com Elisa Lucinda, no teatro Augusta, às 21h.
Irene Ravache, Celso Frateschi, Graziela Moreto, entre outros, fazem hoje leitura do texto "De Corpo Presente", de Mara Carvalho, na Casa do Saber, a partir das 20h30.
Estão abertas as inscrições para confecção da identidade visual do 19º Prêmio Design, do Museu da Casa Brasileira.
Fabiana Cozza faz o show "O Samba É Meu Dom", hoje e amanhã, na Galeria Olido, na avenida São João, às 19h.
O apresentador João Gordo ataca de DJ hoje, no Bunker Lounge Music Bar, no Jardim América, a partir das 23h.
A Associação Brasileira dos Editores de Livros homenageia hoje o jornalista Galeno Amorim, no Figueira Rubayat, às 12h30.


Texto Anterior: Crítica: Moby retorna aos anos 80, mas falta passar pelos 90
Próximo Texto: Popload: A principal não-música deste século
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.