São Paulo, sábado, 04 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio exige cuidado com documentos; Júpiter intensifica buscas interiores. Lua crescente: 6/3, às 17h15, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Aspecto tenso entre Mercúrio e Plutão sinaliza que será preciso renunciar a algo para manter o essencial, no plano das idéias. A briga é entre manter o foco e se mostrar adaptável, em nome da sobrevivência emocional. Com esses atributos será mais fácil tocar as brigas e se posicionar bem.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua em Touro é a melhor notícia para você, que hoje encontra motivo para estar em sociedade e fluir ao sabor das trocas, aproveitando o efeito de sua personalidade no espírito alheio. Há um bloqueio de comunicação que você precisa minimizar e a sensibilidade será sua melhor aliada para isso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Júpiter fica retrógrado hoje e isso significa uma parada estratégica para repensar temas ligados ao compartilhar. O assunto, para você, é definir melhor quem tem qual riqueza e em que campos você ou seu par dão as ordens. Haverá muita discussão e muita reflexão. O resultado demora, mas é bom.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mercúrio se desentende com Plutão, atrapalhando com pensamentos repetitivos e gente que pega no seu pé no trabalho. Não é boa decisão assinar contratos, devido a um toque de pressão que pode render muito desgaste em breve. Mas Júpiter retrograda hoje, sinalizando mais profundidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Assuntos familiares em pauta. Júpiter traz à baila soluções que pensava ultrapassadas, mas que não estão. Após o último eclipse, soluções melhores surgiram e não há porque desdenhar delas em nome de orgulho passageiro. A idéia é insistir naquilo que conserva melhor o humor.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sem dúvida um dia repleto de armadilhas para provocar tensões em você. Contorne essa tendência evitando compromissos, conversas com clientes, sócios e demais parceiros de vida e de trabalho. A idéia é não entrar em situações que gerem cobranças pessoais impossíveis de cumprir agora.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A existência de um aspecto passageiro, porém nefasto, entre Mercúrio e Plutão é motivo para você se ater apenas a transações de negócios muito claras, com pessoas de seu pleno conhecimento, evitando também adquirir bens de quem não conhece. Não freqüente lugares que são pesados.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Astral tenso no plano das idéias, mas fácil no âmbito emocional. Escolha programações amenas. Fale com quem você ama sem subterfúgios. Fique dentro do seu orçamento, adiando compras de vulto. Júpiter, em seu signo, passa a retrogradar, simbolizando seu crescimento interno.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Que bom que você está intensamente concentrado em si mesmo! Assim é mais fácil manter a ligação firme com seus sonhos, ideais e projetos. O que não cabe bem hoje é a insistência em convencer alguém de suas idéias, como se fossem as definitivas. Certas verdades são relativas mesmo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um astral que inclina à sensualidade, por conta da Lua em Touro, em ótimo aspecto ao Sol em Peixes, ajudando você a brilhar na roda social e a curtir momentos de amor. Capriche no visual, saia da rotina, chame os amigos para uma diversão agradável. Apenas evite gastar de modo ousado.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Um objetivo pode finalmente ser mais bem analisado, com Júpiter olhando para trás, tentando recapturar antigos sentidos perdidos na voragem do cotidiano pesado em que você anda vivendo. Prepare-se para essa revisão. Hoje o tema astral é marcado por Mercúrio e Plutão; não seja indiscreto...

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Com Júpiter, que rege seu signo, retrogradando em Escorpião, os planos de viajar e estudar alhures ficam em suspenso; muito em função de rediscutir rumos, diante de novos e mais excitantes conteúdos que assomam, vagarosamente, a sua mente e alma. Dia de cuidados com dinheiro.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.