São Paulo, Quinta-feira, 04 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

LAWRENCE DA ARÁBIA: A ÚLTIMA MISSÃO
Bandeirantes, 13h.
(A Dangerous Man: Lawrence after Arabia). Inglaterra, 1994, 102 min. Direção: Christopher Menaul. Com Ralph Fiennes, Denis Quilley, Paul Freeman. Após ter sua saga consagrada (em "Lawrence da Arábia", de David Lean), T.E. Lawrence continua em sua luta, agora essencialmente diplomática, para que as terras dos árabes sejam a eles devolvidas.

DÍVIDA DE HONRA
SBT, 13h55.
(The Dest). EUA, 1987, 88 min. Direção: Oley Sassone. Com Lucy Lawless, Renee O'Connor. Xena, a princesa guerreira, viaja à China, a pedido de sua mentora espiritual. Ao chegar lá, encontra a mentora morta e decide vingá-la. Episódio de série para a TV.

O GRANDE DESAFIO
Globo, 15h40.
(Fire, Ice and Dynamite). EUA, 1990, 110 min. Direção: Willy Bogner. Com Roger Moore, Shari Belafonte, Simon Shepherd. Após a suposta morte de um milionário, equipes participam de testes esportivos para conseguir herança. Mau fim de carreira para Moore.

O PODER DO AMOR
Record, 21h45.
(Something to Talk About). EUA, 1995, 104 min. Direção: Lasse Hallstrom. Com Julia Roberts, Robert Duvall, Dennis Quaid. Mulher sulista, dedicada ao lar, aos filhos e à comunidade, descobre que o marido tem outra mulher. Desde então, será outra mulher. Destaque para o elenco. Inédito.

INTERCINE 1
Globo, 0h30.
"Estranhos na Noite" (1994, de Talia Shire, com Ally Sheedy, A. Martinez) e "Paixão Selvagem" (1991, de Simon Caloow, com Vanessa Redgrave, Keith Carradine) concorrem à exibição no primeiro "Intercine".

QUATRO GAROTAS DO BARULHO
Bandeirantes, 2h05.
(Beverly Hills Pizza Girls). EUA, 1994, 89 min. Direção: Thomas Palmer Jr. Com Shelley Michelle, Shecky Greene. Com a pizzaria em que trabalham à beira da falência, um grupo de belas garotas decide usar sua comprovada sensualidade para atrair a clientela. E tudo, supõe-se, acaba em pizza.

INTERCINE 2
Globo, 2h15.
"Anjos da Rua" (1992, de Rod Holcomb, com Robins Givens, Pamela Gidley) e "Conexão Patriótica" (1990, de John David Coles, com Brian Dennehy, Piper Laurie) são os filmes sugeridos para a segunda sessão do dia.

TV PAGA

Correntes pra frente

da Redação

"Pra Frente Brasil" (Canal Brasil, 21h) não é um grande filme. Mostra, de modo didático e banal, as dores de um inocente preso e torturado pelas forças da ordem em 1970, bem quando o Brasil disputava a Copa do Mundo.
O filme revela no entanto algo bem brasileiro. Em 70, a copa serviu para encobrir a tortura. Mas, sobretudo, o filme mostra -mesmo sem querer- nosso hábito de cultivar "milagres" que resolvam, ou ocultem, problemas centenários de nossa formação.
Jogamos a culpa da tortura nos militares. OK. Mas não haveria um muro de silêncio que ia além da censura, a criar uma unanimidade nacional? E será que isso não se repete todo o tempo (agora mesmo, por exemplo)? (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Cometer desatinos é a coisa mais fácil
Próximo Texto: "Dom Casmurro", 100, chega à Internet e enfrenta "recriação"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.