UOL


São Paulo, sexta-feira, 04 de abril de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Lua e Netuno abalam mercado internacional; Sol e Marte acirram tensões diplomáticas. Lua crescente: 9/4, às 20h40, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Evite conflitos por mais espaço. Saiba distinguir táticas momentâneas de estratégias de longo prazo. Conserve os limites esperados ao se dedicar a esportes e mantenha a rédea curta sobre sua impaciência. Assim, você diminuirá a impulsividade, cujos resultados seriam deletérios para sua imagem.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Hoje não é dia de cutucar o leão com vara curta! É bom saber contornar divergências, aceitar as desculpas alheias, ainda que esfarrapadas, combinando graça com paciência para esperar um dia mais adequado para agir livremente. O cenário astral pede maleabilidade e generosidade a granel.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Enquanto Sol e Marte estão em guerra momentânea, as coisas cá na Terra ficam malparadas. Por um triz você não vira a mesa, briga com todo mundo e sai batendo a porta sem olhar para trás. Se quiser agir com eficiência, modere a competitividade e não aja com base em emoções destrutivas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O clima astral pede calma, recolhimento e reflexão. Tudo isso será difícil de fazer, é quase um desafio que sua alma tem de enfrentar para manter o bom humor diante das adversidades. Nada é fácil nesse sentido, mas você pode se superar ao dar prova de grande autocontrole e sabedoria de vida.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há uma contradição entre lutar pelo o que deseja e respeitar sua integridade e dignidade. Se você deseja algo com muita paixão, pode ser que o combate abale seu espírito livre. Se você for orgulhoso(a) demais, pode ser que deixe escapar algo que o(a) alegraria. Ache um meio-termo ou adie tudo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Em certos dias seria melhor nem levantar da cama? Lua e Netuno em tensão aumentam suas chances de captar o que é errado no ambiente de trabalho, confundindo tudo e deixando-o(a) se sentir pior do que antes. O Sol pressiona Marte até o próximo dia 9, indicando rivalidades pela frente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Astral tenso pede olho vivo, moderação e senso de distanciamento para não cair em esparrelas criadas por você mesmo(a). Quando o mote astral é enganar, você muitas vezes é envolvido(a) em interesses de terceiros. Se fizer isso, ferirá não apenas a si, mas alguns outros seres que preza demais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Indefinição confunde ao lidar com negócios familiares, onde seres vagos demais apontam para o lugar errado. A sua paciência está chegando ao fim, e você corre o risco de agredir verbalmente quem se opuser a seus métodos de ação. Isso só não é pior do que ficar esperando um milagre.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
De hoje até o dia 9, o confronto com superiores pode nascer de divergências de valores e da sensação de que você não está recebendo retribuição condigna de suas expectativas. Isso abarca de dinheiro até oportunidades de desenvolvimento. Se brigar hoje, Netuno lhe promete armadilhas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Existem aqueles que querem sempre ser os primeiros -com esses não é mais possível manter um dialogo igualitário e são. Existe você, que anda impaciente com regras impostas e não vai fazer salamaleques para ninguém. Hoje não, mas depois vão lhe propor um acordo digno. Aguarde.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Camaleões são interessantes para biólogos, não para pessoas que querem urgentemente ter respostas e definições. Evite o jogo de cena, vá direto ao ponto. Assim, você mantém a popularidade que tanto preza. Hoje é bom ser exato(a), prático(a) e concentrado(a) naquilo que precisa ser feito logo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há, no meio dessa confusão que você sente, um conflito básico entre dois superpoderes. Você está de certo modo refém de ambos. É besteira tomar partido, porque ali adiante os dois lados se entenderão e você pode levar a pior. Em briga de tubarão, é melhor que os peixinhos se resguardem mais.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.