UOL


São Paulo, sexta-feira, 04 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POPLOAD

"Bang" vs. "NME", a guerra (mesmo) no pop

Editoria de Arte/Folha Imagem
O Flaming Lips, banda que é a capa da revista "Bang"


LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo rock, que agora já nem precisa mais ser chamado de novo rock, continua impulsionando a imprensa musical na Inglaterra. E anda provocando até guerra entre publicações.
No vácuo do lançamento da ótima "X-Ray", os britânicos receberam recentemente nas bancas a novíssima "Bang", cujo logo da capa resgata a frase "it's only rock'n'roll".
A capa do número um traz uma foto sangrenta do grande e veterano Flaming Lips, grupo ainda juvenil de Oklahoma.
Os nova-iorquinos Interpol, Strokes, Yeah Yeah Yeahs, mais Polyphonic Spree, Ladytron e a lesbo Tatu recheiam a edição de estréia da revista.
O corpo editorial da "Bang" é formado por Simon Price, crítico de música do megajornal "The Independent", e uma leva de jornalistas que trabalhavam no histórico semanário "Melody Maker", hoje extinto.
Acontece que circula na Inglaterra a história de que o surgimento da "Bang" causou um mal-estar na redação do semanário "New Musical Express", o maior divulgador de música pop em papel ou on-line do planeta.
Pessoas ligadas ao "NME" teriam telefonado para agentes de várias bandas ameaçando boicote desses grupos no semanário se eles aparecerem na "Bang" em entrevistas ou em fotos.
O pop aguarda os desdobramentos dessa pendenga.

Curitiba Pop Festival
O festival pop que acontece em maio na capital paranaense e vai contar com Breeders e Stereo Total como atrações internacionais guardou duas cartas na manga que, infelizmente, não viraram realidade.
O festival por pouco não fechou com o superDJ Moby e o cultuado grupo escocês Teenage Fanclub para florear ainda mais sua primeira edição.
Para o Moby não rolou uma verba esperada (o sujeito é caríssimo); o escocês até estava pronto para vir, mas alinhavou outros compromissos antes da confirmação de Curitiba.
O CPF armou o www.curitibapopfestival.com para divulgar notícias e informações gerais sobre o evento.

Radiohead novo
Segundo consta, por causa do derrame do disco na internet a banda resolveu entregar logo o CD "completo, inteiro, acabado" para a imprensa inglesa e americana. Ou seja, logo essas versões mais bem mixadas, se for isso mesmo, também estarão nos computadores, para termos de comparação.

lucio@uol.com.br


Texto Anterior: Alerta máximo: Polícia quase prende seguranças de Onassis
Próximo Texto: White Stripes: Disco da dupla está no top 20 da parada americana
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.