São Paulo, sexta-feira, 04 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Fabricio Mota/TV Globo
AS NOVAS MUSAS DO POP Reinaldo, como Paris Hilton, e Marcelo Madureira, como Britney Spears, gravam novo quadro do "Casseta & Planeta", em que parodiam celebridades americanas

Globo faz 12 telefilmes e internacionaliza

A Globo vai exibir a partir de 2010 telefilmes produzidos no Brasil. Por meio da Globo Filmes, seu braço cinematográfico, a emissora desenvolve um projeto de produção de filmes para TV em parceria com produtoras independentes.
Segundo Carlos Eduardo Rodrigues, diretor-executivo da Globo Filmes, o projeto prevê de nove a 12 telefilmes no primeiro ano de exibição. "Neste ano, estamos definindo projetos, parceiros, modelos de parcerias, custos de produção e tempos de realização. No ano que vem, os primeiros telefilmes serão produzidos", afirma.
Apesar de o modelo ainda não estar definido, deve prevalecer o já experimentado em produções para TV como "Cidade dos Homens", com a O2. "Deverão ser produções independentes com supervisão da área de entretenimento da Globo", diz Rodrigues.
O projeto de telefilmes finalmente está evoluindo por causa de uma mudança organizacional. No início deste ano, a Globo Filmes passou a responder ao diretor-geral da TV Globo, Octávio Florisbal, e não mais à Globo Corp. (holding).
Outro projeto da Globo que está sendo tocado pela Globo Filmes é o de internacionalização da marca. Para isso, a instituição começa a participar de filmes para cinema com co-produtores internacionais. É o caso do longa de animação "Minhocas", com o Canadá, e de "Ônibus 174", com a França.

PROPAGANDA 1 Uma das maiores agências do país, a DPZ deixou de fazer publicidade institucional para a Record. O anúncio em que a rede dizia que é "a nova líder", questionado pela Globo no Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária), foi o último desse tipo.

PROPAGANDA 2 A DPZ continua trabalhando para a Record, mas apenas com produtos (lançamento de novelas, por exemplo). Na área institucional, foi substituída pela Agência Babel. Record e DPZ negam qualquer crise.

ACORDO O processo da Globo no Conar foi arquivado ontem. Segundo Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, a emissora só poderá dizer que lidera eventualmente.

NOVO CENÁRIO 1 É grave a situação do SBT. Anteontem, pela primeira vez na década, a Band foi a terceira no Ibope em todo o horário nobre (18h/ 24h), deixando o SBT em quarto, por 5,6 a 4,8 pontos.

NOVO CENÁRIO 2 A Record foi líder na Grande SP ontem das 8h até as 13h30, pelo menos, segundo prévia.

ESCLARECIMENTO A respeito do título da coluna ontem ("Negros serão ricos e corruptos na Globo"), o autor João Emanuel Caneiro reforça que "Milton Gonçalves será rico e corrupto, mas isso não significa que todos ‘os negros’ de ‘A Favorita’ serão corruptos. Haverá personagens com e sem ética independentemente de cor, sexo, idade, classe social, crença ou profissão, assim como negros de bom caráter".


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Osbourne come morcego diet!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.