São Paulo, quinta-feira, 04 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

O ENFORCADO
Rede TV!, 13h.
  (The Hanged Man). EUA, 1974, 78 min. Direção: Michael Caffey. Com Steve Forrest, Dean Jagger, Cameron Mitchell. Após escapar da execução meio que por milagre, pistoleiro torna-se um mercenário no Velho Oeste.

O MANDA-CHUVA
Bandeirantes, 13h.
  (T.C. 2000). EUA, 1993, 95 min. Direção: T.J. Scott. Com Bolo Yeung, Jalal Merhi, Billy Banks, Bobbie Phillips. Depois que o Controlador (o líder de policiais que enfrentam malfeitores em geral) transforma uma policial numa espécie de Robocop, com superpoderes que pretende usar para dominar o mundo, o policial Billy Blanks abandona a corporação. Junta-se a um temido lutador de rua e passa a combater o tal Controlador.

INVASOR
SBT, 14h15.
  (Invader). EUA, 1995, 90 min. Direção: Mark H. Baker. Com Cotter Smith, Deirdre O'Connell, Robert Wisdom. Cápsula especial, que cientistas julgam ser uma sonda espacial lançada em direção a Marte anos antes, irrompe na Terra, explode e libera alien disposto a eliminar a vida neste planeta, principalmente a da raça humana.

DE VOLTA PARA O FUTURO 2
Globo, 15h35.
    (Back to the Future - Part 2). EUA, 1989, 107 min. Direção: Robert Zemeckis. Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Elisabeth Shue. O mais fraco dos filmes da série. Não é original como o primeiro nem abstrai e vai ao Velho Oeste, como o terceiro. Aqui, McFly (Fox), já casado com Lorraine (Thompson), é chamado pelo dr. Brown (Lloyd) a ajudar seus filhos, que estão em sérios apuros, no futuro. Um único momento invulgar: quando se aventa a hipótese de um futuro virtual e desviante (e que não é tão diferente assim do que vivemos, por exemplo, no Brasil de hoje).

A COLÔNIA
Record, 22h.
  (Double Team).EUA, 1997, 90 min. Direção: Tsui Hark. Com Jean-Claude van Damme, Dennis Rodman, Mickey Rourke. A Colônia a que se refere o título é o departamento onde são confinados agentes preciosíssimos e também perigosíssimos. Um deles tem a mulher ameaçada por um terrorista e, para combatê-lo, conta com a ajuda de um estranho especialista em armas. O filme tem a favor a direção de Tsui Hark e, contra, Dennis Rodman, estrela do basquete, mas não estrela hollywoodiana.

FUGINDO DO INFERNO 2: A HISTÓRIA VERDADEIRA - PARTE 1
Rede TV!, 23h.
   (The Great Escape 2: The Untold Story). EUA, 1988, 88 min. Direção: Jud Taylor. Com Christopher Reeve, Donald Pleasence, Ian McShane, Judd Hirsch. A fuga de centenas de oficiais aliados de um campo de prisioneiros nazista, em 1942, foi motivo de um filme de John Sturges, nos anos 60. Este pretende corrigi-lo e narrar a história "verdadeira" do fato. Ao que parece, também escapa bastante à realidade. Feito para a TV.

INTERCINE
Globo, 1h40.
A emissora exibe hoje em sua sessão interativa o escolhido entre "A Dama das Camélias" (1984, de Desmond Davis, com Greta Scacchi, Colin Firth, John Gielgud) e "O Filho da Pantera Cor-de-Rosa" (1993, de Blake Edwards, com Roberto Benigni, Herbert Lom, Claudia Cardinale).

CABEÇAS VOADORAS
Globo, 3h30.
   (Shrunken Heads). EUA, 1994, 86 min. Direção: Richard Elfman. Com Aeryk Egan, Meg Foster. A gangue dos Vipers persegue e mata três meninos, muito amigos entre si. Um feiticeiro haitiano usa suas artes para que os três voltem à vida. Mas suas artes não dão para tudo: eles voltam na forma de pequenas cabeças. Porém agora são dotados de força e poderes mágicos que lhes permitem iniciar sua vingança contra os inimigos.

TV PAGA

Wenders no labirinto de Hollywood

da Redação

"Hammett" (Cinemax, 21h) é, como diz o próprio nome, uma aventura de Dashiell Hammett, o escritor. Mas, antes de ser escritor, ele fora detetive, e um acontecimento o faz voltar à sua profissão de origem.
O filme deixa a pergunta: quem o assina efetivamente? Wim Wenders, o diretor, ou Francis Coppola, o produtor? Aparentemente, a mão de Coppola é mais visível, pois a estilização extrema está bem de acordo com seu trabalho nos anos 80, e não com o de Wenders, mais despojado.
Mas isso é Hollywood. E o alemão sentiu isso na pele. É a partir dessa experiência que sua carreira declina, embora depois tenha feito o belo "Asas do Desejo" (Cinemax, 13h15). (IA)



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: É hoje!
Próximo Texto: José Simão: Manda o FHC assentar num formigueiro!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.