São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NAS LOJAS

Musical
Romance e Cigarros
JOHN TURTURRO
Distribuidora:
Sony Pictures; Quanto: R$ 30 (em média); Avaliação: bom
Segundo longa-metragem de John Turturro como diretor, "Romance e Cigarros" recorre ao mesmo achado do musical "Amores Parisienses", de Alain Resnais: os atores dublam canções conhecidas em números musicais absolutamente inusitados. Mas, aqui, a sobriedade francesa dá lugar a uma deliciosa vulgaridade. Destruído pela crítica americana por sua linguagem chula e pelo despudor de falar de sexo e casamento, "Romance e Cigarros" tem nessas características seu grande diferencial. É, enfim, uma rara comédia romântica americana que fala de amor de forma franca. Destaque para as ótimas atuações de James Gandolfini, Kate Winslet e Steve Buscemi. (PEDRO BUTCHER)

Suspense
Valente
NEIL JORDAN
Distribuidora:
Warner; Quanto: R$ 44,90 (em média); Avaliação: ruim
Não é difícil entender por que a distribuidora resolveu lançar direto em DVD esse desastrado suspense policial realizado nos EUA pelo irlandês Neil Jordan ("Traídos pelo Desejo", "Fim de Caso"). Habitualmente seletiva na escolha de papéis (seu filme anterior havia sido "O Plano Perfeito"), Jodie Foster interpreta uma radialista de Nova York que sofre um violento e gratuito ataque ao lado do noivo (Naveen Andrews, o Sayid Jarrah de "Lost"). Traumatizada pelo episódio, que parece ter lhe roubado o futuro, ela se impacienta com a demora da investigação policial e decide agir por conta própria para encontrar os criminosos. Foster veste a pele de Charles Bronson nessa versão extemporânea de "Desejo de Matar", que pinta NY como metrópole do Terceiro Mundo e alimenta preconceito contra hispânicos. (SÉRGIO RIZZO)


Texto Anterior: DVDs - Crítica/"Crônica de um Verão": Jean Rouch e Morin expandiram um gênero
Próximo Texto: Quatro amigos protagonizam versão "viril" de "Sex and the City"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.