São Paulo, quarta, 4 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joyce Pascowitch

Gumex

Junto com sua Rosane, of course, Fernando Collor desembarca sexta-feira no Brasil.


Aproveitando a baixa radical do governador Divaldo Suruagy nas Alagoas, ele dá um pulinho em Maceió para ver se dá uma alavancada em sua imagem.

Para Brasília, ele vem principalmente em função de contatos políticos.
Na verdade, quer aproveitar ao máximo o momento para se rearticular.


Espora


Mick Jagger, com Jerry Halll e um de seus pimpolhos, nem causou frisson.
Mas a chegada da top Kate Moss, de shortinho e botas, sem o namorado, Johnny Depp, foi a sensação da festa do Rolling Stone Ron Wood, sábado em um château nos arredores de Londres.
A moça foi das últimas a sair, às seis da manhã.

Entre os 500 convidados, alguns brasileiros -como Beto Amaral, Lasar Segall e Luiz Osvaldo Pastore- puderam chacoalhar até as altas, em clima de Velho Oeste -com direito até a cassino.


Britadeira

Sobrou para Cristovam Buarque.

Depois de ter circulado muito por Brasília anteontem, a comitiva do imperador Akihito ficou um tanto quanto decepcionada com o cenário.
Na avaliação da turma, a cidade estava muito suja -e cheia de buracos- para receber uma visita tão real.


E-mail:
joyce@uol.com.br

Janete Longo/ Folha Imagem
Cercada de decorettes por todos os lados, Cris Armentano deixa descer uma primeira-dama de ocasião para conferir de perto todos os pliés e grand-jetés da turma plugada em um social


Flor de cerejeira
O jantar de anteontem no Itamaraty para os imperadores do Japão trouxe de volta aos salões da Corte a primeira-nora, Ana Lúcia Magalhães Pinto.
Desde os tempos bicudos do Banco Nacional ela não circulava -com o marido, Paulo Henrique Cardoso- pelo pedaço.
Juntos estavam Carolina e Benjamin Steinbruch.
Ao som de um quarteto de cordas, que tocava as"Bachianas Nš 5", de Villa Lobos, Ruth Cardoso deu um banho:
Falou com a imperatriz Michiko quase o tempo todo em inglês, sem intérprete -enquanto seu marido usava o seu para falar com Akihito.
Fernando Henrique Cardoso aproveitou a ocasião para apresentar ao casal imperial seu ajudante de ordens Aldo Yamaguchi, da Aeronáutica -que é nisei.


Escopeta


Foi tipo surpresa geral os primeiros resultados da pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana, que deverá estar concluída em outubro.

A violência sexual dentro de casa nas classes A e B é muito maior do que se pensava.
Atinge cerca de 1 milhão de pessoas no país -particularmente meninos-, segundo projeções do levantamento feito com 3.600 entrevistados Brasil afora -e cujos dados preliminares recheiam a próxima edição da revista "Viver Psicologia".

Sopão

Depois de ter virado cult na Europa e Estados Unidos, aterrissa no Brasil, pela Imago, o livro "Um Esporte e um Passatempo", escrito em 67 pelo escritor americano James Salter.
Fazendo a linha caliente, a paixão entre um rapaz americano e uma balconista, passada no sul da França, promete esquentar o inverno.

Azeitona
O carteiro chegou -e o destinário fez a festa.

Defensor radical dos direitos dos militares, Jair Bolsonaro, do PPB, acaba de descobrir que é o segundo colocado, entre os 513 deputados, no ranking de cartas recebidas na Câmara.
Só perde para Michel Temer, o presidente.


Balão

O pianista brasileiro João Carlos Martins acaba de gravar os últimos três CDs -de um total de 21- com a obra completa de Bach para teclados.

Além de muitos confetes pelo feito -inédito na história da música-, ele vai virar capa da "Fanfarre", a mais prestigiada das revistas de música erudita dos Estados Unidos.

AGÁ

Nem piercing, nem argolas espalhadas pelos mais indiscretos lugares do corpo. As modernas londrinas acabam de adotar como senha maluquette de verão as tiaras supercoloridas. Com pedras e todo o brilho que elas têm direito, mas tudo fake -sem quilates à vista.

ENTRELINHAS

Magda Colares e Fausto Silva dividiam a mesa com Boni e Lou de Oliveira sábado no Daniel's, em Nova York.

Com um bando de lulus no cardápio do almoço marroquino, Beatriz Yunes comemora sexta-feira seu aniversário.

Nazareth Pacheco leva amanhã seus colares de cristal para a galeria Valu Oria.




Tem direito a dança do ventre -mais leitura de tarô- o lançamento amanhã do livro "Os Pés Alados de Mercúrio", de Luis Pellegrini, pela Axis Mundi, na livraria Zipak.


/ep Estréia amanhã exposição mais venda beneficente em prol do Lar Golda Meir, na galeria Portal.





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.