São Paulo, sexta-feira, 04 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação
TAPETE O ator Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter, dá entrevista à repórter Maria Candida, durante lançamento em Londres do terceiro filme da série; o material será exibido no "Hebe", segunda

Band corta Kajuru no meio de programa

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Três semanas depois de ter sido suspenso pela Band, supostamente por ter ligado um anunciante à lavagem de dinheiro no futebol, o polêmico apresentador Jorge Kajuru foi tirado do ar com o programa em andamento, sem maiores explicações pela emissora.
Kajuru apresentava anteontem à noite a segunda edição do "Esporte Total" (20h) ao vivo de Belo Horizonte, onde pouco depois jogariam Brasil e Argentina. Mostrava torcedores revoltados com a dificuldade de obter ingressos.
"Gente, nunca vi tanto carro de autoridade chegando ao Mineirão. São quase 10 mil convidados do Brasil inteiro, naturalmente com ingresso garantido. E o povo? O povo só teve acesso a 42 mil ingressos, caríssimos", disse no ar, numa das entradas do estádio, criticando o governo mineiro.
O apresentador chamou o intervalo, dizendo que retornava em seguida, mas não voltou. Foi substituído por Fernando Nardini, em São Paulo, que não disse nada sobre o que teria ocorrido.
"Até agora não entendi por que não voltei ao ar se não havia nenhum problema técnico e se tinha triplicado a audiência", afirmou ontem Kajuru.
Diretores da Band teriam dito a Kajuru que ele não voltará mais ao ar e que seu contrato, que vence em março, será rescindido.
Procurada pela Folha, a Band disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não irá se manifestar sobre o assunto.



OUTRO CANAL

Dilema
Silvio Santos não quer apresentar a quarta edição de "Casa dos Artistas", que estréia em julho. Carlos Massa, o Ratinho, foi cogitado, mas o SBT avalia que ele desvaloriza comercialmente o produto. Na emissora, sobram Hebe Camargo, Celso Portiolli (que também tem rejeição) e Gugu Liberato (que ficaria superexposto). A saída poderá ser alguém pouco conhecido ou de fora.

Assim não 1
Uma das cenas mais vistas no ano passado, o tiro em Fernanda (Vanessa Gerbeli) na novela "Mulheres Apaixonadas" foi citada como um contra-exemplo de "merchandising involuntário" durante evento da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), na semana passada, em São Paulo.

Assim não 2
Na cena, a personagem era atingida por balas perdidas e caía diante de um Fiat Stilo. Em um painel da ABA, um alto executivo da Fiat mostrou slide da cena e sentenciou à platéia, que tinha executivos de várias TVs, inclusive Globo: "Isso é uma coisa que não pode acontecer".

Afinados
Superintendente comercial do SBT, Antonio Athayde vem se entendendo bem com o mexicano Eugenio Lopez Negrete, ex-Televisa, que extraoficialmente é vice-presidente da emissora. Nesta semana, Athayde ofereceu em sua casa um jantar pelos dois meses do mexicano no SBT.

E-mail daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Ronalducho troca Nike pela Pênalty!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.