São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Morumbicha! A tendência agora é pancake na bunda!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Uma amiga me disse que as amigas dela estão malhando tanto que tão ficando com corpo de teen. E ela com corpo de teen Maia! Rarará! E ME PASSA UM EPAREMA! O meu São Paulo comeu galo de novo! Cardápio de são-paulino: peixe, porco, galo e galo. E agora vamos jogar contra o Cruzeiro.
Cruzeiro!? Eu já disse pra mudar o nome pra real. Aí não ganha e nem perde. Fica devendo. Com o real não é assim? Aliás, diz que vão mudar o nome do real pra loreal: só loira burra acredita. Rarará! E PIB quer dizer Pobreza Individual do Brasileiro!
E a pior traição eu sofri hoje: meu professor de ginástica faltou porque foi fazer avaliação no Palmeiras. Foi pesar porco! Isso é coisa que se faça para um aluno são-paulino? Este mês eu não pago!
E eu contei aqui na coluna que um amigo meu tem um cachorro que, toda vez que o Galvão aparece dizendo "boa noite, amigos da Rede Globo", ele corre pra se esconder debaixo da cama. E aí começaram a chover e-mails de leitores: o meu poodle Max também faz a mesma coisa. E outro: eu tenho duas cachorrinhas poodle que pulam tremendo pro meu colo. O Galvão vai entrar pros anais de medicina veterinária como o agente do "pânico canino".
Morumbicha Fashion Urgente! Moda praia: bofe pelado e pancake na bunda! Essa é a grande contradição: os que mais fazem sucesso em desfile de roupa são os bofes sem roupa. Aí vem o bofe de sunga. E as periquitas na primeira fila: OOOOLA! Na passarela, Paulo Zulu fazendo a linha estatueta do Oscar. E o Giane, o namorado da Gabi? Uma amiga minha disse que tá louca pra invadir a passarela e dar um beijo de língua no Giane. "Mas tô com medo de a Gabi me dar um bafão e me xingar de Vera Fischer." Rarará!
E moda agora não é mais frescura. Moda é cabeça. Roupa já era. Desfile é performance, e roupa é conceito. E a tendência é o vento e as modelos aparecem de camiseta transparente rasgada, corrente na cintura e pancake na bunda. Falar em fita métrica perto de estilista é ofensa. Eles não medem mais nada. Só pensam! Sendo que moda cabeça, pra mim, é boné!
E o Serra tá com cara de defunto que já passou do ponto. E o Zé Serra, o Vampiro Brasileiro, o Ministro da Doença, teve a cara-de-pau de dizer o seguinte: "Não comprem remédio caro, boicotem, comprem similar ou genérico". Primeiro, que a gente já não tava comprando nada mesmo. E segundo, se não tiver genérico nem similar, MORRA! Porque não é a Saúde que tá ruim, o povo é que é hipocondríaco. Vai indo que eu não vou!
E-mail - simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal: Novo controlador da TVA será anunciado neste mês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.