São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
Assim colegial e desprotegida, a atriz Mariana Lima ensaiou um ano inteiro para encarar Babilônia, personagem encarcerada num presídio abandonado no Brás; é a versão teatral do texto bíblico do "Apocalipse", feita pela mesma turma que fez chorar com "O Livro de Jó"


Briga ao vivo

Nova crise à vista entre a TV Cultura, de São Paulo, e o governo federal. Depois que o ministro Andrea Matarazzo, de Comunicação, censurou uma entrevista de João Pedro Stédile, do MST, nas emissoras públicas sob sua influência, e foi criticado publicamente pela TV Cultura, as coisas pareciam ter voltado ao normal. Engano.

Na sexta-feira, Carlos Zarur, presidente da Radiobrás e ligado a Matarazzo, anunciou que não vai mais exibir em sua emissora, a TV Nacional, parte da produção da Cultura. Estão vetados justamente o "Opinião Nacional", aquele da entrevista com Stédile, o "Conversa Afiada", de economia, e o "Metrópolis", de cultura.

Zarur alega que o "Opinião Nacional" "é muito fraco" e "não tem audiência". Diz que os programas que produz em Brasília são muito melhores.

Os dirigentes da Cultura acham que o "Opinião Nacional" incomoda o governo porque deixa políticos de oposição falarem à vontade. Prometem chiar.

BRIGA AO VIVO 2
Uma das idéias é retaliar e impedir a TV Nacional de exibir o programa de entrevistas "Roda Viva".

A outra é aproveitar a reunião das empresas públicas de televisão, na quinta-feira, para protestar. Com a decisão, Zarur deixa de exibir seis horas de programação comum entre todas as emissoras, conforme o combinado entre elas.

CARIDADE
Daisy Setúbal, esposa de Olavo, deu festinha de aniversário ontem no Jockey e resolveu inovar no presente: pediu a cada amiga para lhe doar um cheque de R$ 50. A quantia não será entregue a nenhuma instituição, não: vai para ela mesma, que aos 82 anos prefere se dar ao luxo de escolher os próprios presentes.

AMARGA
Não foram só as celulites de Fernanda Tavares que chamaram a atenção nos desfiles do MorumbiFashion. O mau humor da moça, que não achava graça em nada, também causou espanto nos bastidores.

GARIMPO
Sérginho Mattos da Next só espera o final do MorumbiFashion hoje e embarca para o Rio Grande do Sul. Vai em busca de novas Shirley Malmanns e Gisele Bündchens.

TOP EMPRESÁRIA
Shirley, aliás, passou quatro dias no Brasil amadurecendo seu projeto de voltar ao país. Ela pensa em abrir uma empresa, provavelmente na área de moda, daqui a três anos, quando sua carreira internacional der uma acalmada.

CÁTEDRA
Há anos longe das passarelas, Xuxa ouviu atenta os conselhos de Thalyta no desfile de Lino Villaventura. A modelo, que cresceu assistindo a rainha dos baixinhos na TV (ela só tem 18 aninhos), deu dicas de como as moças rodopiam hoje.

APAGÃO
A chegada dos contêineres com os cenários da peça portuguesa "Madame" ao Sesc Vila Mariana deixou o bairro sem energia das 7h ao meio-dia. A rede elétrica das ruas estreitas da Vila Mariana foi atingida, pois não tinha altura para os 40 pés dos baús.

MULHERES DE FIBRA
Regina Braga vai voltar aos palcos num monólogo escrito por Marta Góes e dirigido por José Possi Neto. Braga fará o papel de Elizabeth Bishop, contando seus tempos de Brasil e a paixão por Lotta Macedo Soares.

O MÁSCARA
Nicholas Chugay é um cirurgião plástico de Beverly Hills que está deixando a categoria de cabelos em pé. Ele promete deixar qualquer pessoa com a cara do astro ou estrela que desejar.

Já "fez" uma Marilyn Monroe, um Michael Jackson que vive de shows em Las Vegas e um Elvis Presley que hoje mora no Japão.

CURTO-CIRCUITO

A Orquestra Nova Filarmônica de São Paulo se apresenta hoje e amanhã às 21h no hotel Renaissance. A entrada do espetáculo promovido pelo Bradesco é gratuita.

A 2ª Semana do Cinema: Brasil & Independentes será aberta na próxima sexta com a première de "Quase Nada", de Sérgio Rezende.

A designer Patrícia Centurion se inspirou nos códigos de barra para criar sua nova coleção.

A galeria Camargo Vilaça inaugura as exposições dos artistas plásticos Mauricio Ruiz e Yishai Jusidman na quinta-feira.

Paulo Herkenhoff e Ernesto Neto participam hoje do evento "Investigações:Trabalho do Artista" promovido pelo Itaú Cultural.

Beth Lopes está ensaiando "Plano B", uma adaptação da Companhia Linhas Aéreas para o "O Marinheiro" de Fernando Pessoa.

O publicitário Cláudio Ferreira diretor da DoubleClik é o mais novo integrante do conselho do prêmio iBest 2001.

E-mail:
bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram CRISTINA RAMALHO E°LUCIANA COSTA


Texto Anterior: Colonização do estilo é o preço pago pelo aval de fora
Próximo Texto: Vida Bandida - Voltaire de Souza: Traslado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.