São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Na véspera de um eclipse, vários são os prenúncios de reviravoltas. Lua cheia: em 5/7, às 12h03, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O que você precisa é de movimento, mas, para fazer isso, é bom ter uma direção a seguir. E, para ter essa direção, terá de rever uma série de passos dados até aqui. Alguma coisa que fez às pressas no passado recente pode bastar para impedir você de ver com clareza para onde vai. Confira tudo de novo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Dentro de poucas horas Vênus, regente deste signo, entrará em Gêmeos. Até lá ainda dá tempo de curtir o que gosta de fazer, mesmo que seja algo que parece inútil, mas que te atrai demais. Nem tudo precisa ser útil e prático na vida. Se você tem pendores e preferências, isso te dá o prazer de viver.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Idéias novas e um jeito diferente de se livrar das chatices é isso que Mercúrio e Urano sinalizam. Se você conseguirá ou não implantar alguns dos frutos dos seus clarões mentais, depende de outros fatores sociais e astrológicos. A questão principal é descobrir como estar no lugar e hora certos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Escolha a linha de menor resistência. Deixe tudo como está, sem interferir demais. Quanto menos tentar saber do que trata o ti-ti-ti no trabalho, mais se protegerá. Não te cairá bem o papel de salvador da pátria. E, se o importante é manter a cabeça fria e a visão ampla, por que iria se desgastar?

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua em Sagitário é um bom sinal para você aceitar desafios, esbanjar charme ou conquistar alguém. Isso vigora por algumas horas. É algo passageiro, intenso e que pode trazer mais pique para você enfrentar o dia. Atente para o nível de informação que tem, pois é crucial para ser eficiente.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje é um bom dia para você descobrir a peça que faltava no seu quebra-cabeça. Concentre-se no básico e inove, usando a tecnologia e a informática com habilidade, pois são aliadas. Mercúrio do raciocínio arma um aspecto feliz com Urano da percepção rápida. Mantenha o emocional de fora.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sair atrás do que te falta é uma tentação. Em outras vezes, isso já surtiu efeito. Talvez seja por esse motivo que você vai tentar o mesmo caminho novamente. Nem sempre dá certo. Mas pode ser uma necessidade sua, algo que, uma vez feito, alimenta você, que então se sente mais seguro(a).

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Considere a possibilidade de ter de voltar aos estágios iniciais de uma empreitada arriscada. Terá de verificar quais os recursos que deve alocar para atingir um outro patamar. Você não precisa subempregar seus dotes. Um toque: defenda seus pontos de vista de um jeito bem maleável!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
De um lado, você tem o desejo ou a vontade. De outro, a conduta correta. O desejo não pede licença para nascer. Quando muito pode ser analisado e controlado. O jeito certo de agir depende de sua formação. Você age de maneira contraditória, e isso fica claro para os mais próximos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Este é o seu tempo de se sentir mais dependente, mais na mão dos outros. Em qualquer campo, quem dá as cartas são os patrões, os sócios, a cara-metade. Enquanto você fica na fila de espera, aproveite para se instruir mais. Quem sabe dá tempo de estudar mais e se informar melhor!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Diga sim para a vida hoje! Planos e esperanças começam a florescer. Dá até para se empolgar com uma promessa. Ainda mais se ela partir de um amigo, alguém que já andou de braço dado contigo e com quem existe cumplicidade. Uma rede de amizade é que sustenta o sonho do ser humano.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Maquiavel pode ser um pavor para espíritos ligados na inocência e na bondade intrínsecas. Uma coisa é certa: ele apontou o lado escuro, que mora ao lado do luminoso, que todo mundo tem. Hoje você deve estar mais sensível e antenado(a) na relação com os poderosos. Lembre-se do florentino...



Próximo Texto: Televisão - Laura Mattos: Ibope decide oficializar punição às emissoras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.