São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O Reino Secreto
Record, 12h30.
(The Secret Kingdom). EUA, 1995, 89 min. Direção: David Schmoeller. Com Billy Jamieson, K. Price, Tricia Dickson. Irmão mais novo consegue convencer os irmãos adolescentes a investigar uma fantástica história que vive contando, segundo a qual existiria uma cidade em miniatura sob a pia da cozinha. Eles vão ver e descobrem que a cidadezinha existe mesmo. Pior: eles são transportados para esse minimundo cheio de maxiperigos.

Férias Radicais
SBT, 14h45.
(Summertime Switch). EUA, 1994, 90 min. Direção: Alan Metter. Com Rider Strong, Jason Weaver. Um garoto para lá rico e outro para lá pobre (e negro) resolvem inverter seus papéis durante as férias. Dos mal-entendidos que essa situação acabará por provocar, vem a comédia. Aparentemente, é uma revisão para o mundo infantil do ótimo "Trocando as Bolas", com Dan Aykoyd e Eddie Murphy, nos papéis principais, e direção de John Landis. Só que Metter -diretor de um dos filmes da pouco recomendável série "Loucademia de Polícia"- é diretor de bem outra estirpe. Ou seja, muito pouco a se esperar dessa aventura de férias.

Duro de Agarrar Globo, 15h25.
(Bushwhacked). EUA, 1995. Direção: Greg Beeman. Com Daniel Stern, Jon Polito. Confundido com criminoso, o trapalhão Stern tem de se fazer passar por chefe de escoteiros para fugir da polícia. Na nova situação, ele fará novas e mais estéreis confusões. Duro de engolir.

Intercine Globo, 1h55.
Hoje, exibe-se o preferido dos votantes, entre "Um Corpo de Mulher" (1992, de Arthur Allan Seidelman, com Heather Locklear, Linda Purl) e "Carrossel de Emoções" (1964, de John Rich, com Elvis Presley, Barbara Stanwick).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Jovovich faz Joana D'Arc pela força
É possível conceber Joana D'Arc como visionária, guerreira, vítima, mística ensandecida etc.
No "Joana D'Arc", de Luc Besson (HBO, 23h30), ela se apresenta antes de mais nada como uma formidável atleta disposta a, no braço, despachar os ingleses do reino de França.
De Falconetti a Ingrid Bergman, as Joanas tiveram um quê sublime a mediar sua relação com Deus. Um pé aqui, outro no além.
Mila Jovovich interrompe essa tradição: tem os pés na terra, parece acreditar mais nas virtudes da musculação do que nas da fé.
É uma maneira de ver as coisas: Joana D'Arc, aqui, é quase uma variante gaulesa de Robin Hood. Não o grande, de Michael Curtiz (1938), mas o mais recente, frouxão, de Kevin Costner (1991). (INÁCIO ARAUJO)

TREM PAGADOR

Documentário conta a saga de Ronald Biggs
O People + Arts exibe, às 22h, na faixa "Golpes Geniais", o documentário "O Grande Assalto ao Trem", que relata o crime ocorrido em 1963, na Inglaterra. A produção trata em especial da vida de Ronald Biggs, que após participar do assalto fugiu para o Brasil, em 1970, e, este ano, voltou a terras inglesas para cumprir pena.

VIDA SELVAGEM

Produção revela ação de documentaristas
"O Jogo da Espera", que o National Geographic Channel exibe às 22h, acompanha uma equipe de documentaristas durante a gravação de especial sobre animais selvagens no Serengueti (Tanzânia). A produção mostra a paciência e engenhosidade necessárias para captar imagens sem espantar ou alterar os hábitos dos bichos.



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Plural de top model é top modess!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.