São Paulo, sábado, 04 de julho de 2009

Texto Anterior | Índice

FLIPETAS

FILA VIP
Frequentadores reclamam do excesso de convidados nas mesas. "É por isso que não dá para comprar. Não devia ter mais ingresso para o público, já que tem uso de Lei Rouanet?" disse uma mulher que não quis se identificar.

GEOGRAFIA E LETRAS 1
Antes de sua mesa, o afegão Atiq Rahimi enfrentou, de jornalistas, questões genéricas sobre seu país de origem -e não sobre seus livros. As respostas tinham um padrão: "Não sou cientista político nem sociólogo, só testemunha, mas acho que...", "não sou crítico literário, só leitor, mas acho que...".

GEOGRAFIA E LETRAS 2
Mais tarde, durante a mesa, o brasileiro Bernardo Carvalho e o afegão discordaram quanto à universalidade da literatura. Para Rahimi, o termo "errante" é conhecido de todas as culturas. Carvalho disse não considerar que conceitos desse tipo fossem compreendidos igualmente em todos os lugares.


Texto Anterior: Mario Bellatin recusa rótulo de experimental
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.