São Paulo, sábado, 04 de agosto de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

ba@folhasp.com.br

Ocorre hoje a lua cheia em Aquário, anunciando a mudança que terá de integrar o novo e o arcaico, a originalidade e a repetição.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Repetir ou criar é o tema do desafio que o tempo impõe a você. Se de um lado você tem todas as sementes na mão, por outro terá de espalhá-las, para que seus frutos possam ter sentido e utilidade para muitos. Caso contrário, tudo se dissolverá no silêncio, na hesitação e na avareza.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Para você, a lua cheia simboliza o momento de tomada de consciência entre dois caminhos. Um remonta ao passado e fala de liberdades jamais conquistadas. O outro aponta para o futuro, onde o que mais brilhará é a sua integridade pessoal. Procure integrar ambos na profissão e na vida familiar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A diferença entre ser informado ou sábio torna-se, a partir de hoje, mais clara. Se você quer desvendar um território, no mínimo irá procurar estar bem informado/a. Porém, diante do que é desconhecido, os preconceitos e as convenções podem pouco a não ser amarrar você a trajetórias inúteis.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Este é um tempo propício às mudanças de valores, em que poderá atualizar o que é essencial e desfazer-se do que é acessório. Para fluir de acordo, resgate o que faz parte da sua raiz. Trabalhe para que seu valor seja reconhecido, incluindo em cada esforço o toque necessário e o gesto básico.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você e os outros são parte do mesmo espaço: ora terá de abrir caminho para os desejos alheios ora precisará lutar por sua integridade. Um consenso pode ser difícil agora, em que as diferenças saltam e as individualidades se tornam mais apegadas aos seus motivos pessoais. Exiba diplomacia.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
É bom lembrar do tema da exclusão e do confinamento durante este período em que a lua se torna cheia. Afinal você está atravessando aquele período anual em que a única atividade realmente produtiva é repensar a vida. Você conta com um pouco mais de luz para enxergar onde anda.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Amigos e amores tornam-se objeto de reflexão e de escolhas importantes nesta lua cheia. Criar vínculos novos em que seu ser permaneça íntegro é um desafio que requer o abandono de apegos. Talvez você precise exibir um pouco de determinação em público nem que para isso rompa laços.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Este é um pedaço delicadíssimo da trilha em busca de maior autonomia e independência em sua vida. Não cale a boca na hora errada e lute pelos seus direitos. Um comportamento abrupto e informal, por mais conhecido e seguro que seja, confundiria a platéia. Sua integridade seria humilhada.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Mudar é urgente e preciso. Agora você tem as condições para achar uma rota mais iluminada. Estudar e viajar para ampliar a mente podem ser uma boa pedida. O que move essa busca é assunto seu, embora muita gente torça para que você se torne um farol, iluminando caminhos alheios!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O conhecimento do passado é o combustível que poderá levar você a compreender certos desígnios obscuros que um dia trouxeram sofrimento e perdas em sua vida. A coragem falhou em outras ocasiões, mas foi porque você não antevia a independência. Vá em frente sem olhar para trás.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Talvez você se torne, por algumas horas, o receptáculo de toda sorte de emoções alheias. A lua cheia representa uma atualização do que você já foi um dia e do que já soube. Do outro lado da linha está um mundo de seres originais. De cada um deles poderá absorver um traço a seu gosto.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Em volta de você, o ritmo pode tornar-se mais contundente, as relações mais espinhosas e os confrontos mais duros. Tudo isso tem a ver com um movimento que levará você a ter uma nova compreensão da vida em geral e ao resgate de sentidos perdidos. Isso ampliará seu campo de interesses.



Próximo Texto: Filmes e destauqes da TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.