São Paulo, sábado, 04 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Desafio Mortal  
Globo, 16h33. (The Quest). EUA, 1996, 94 min.
Direção: Jean-Claude Van Damme. Com Jean-Claude Van Damme, Roger Moore. Incursão de Van Damme pela direção.
Ele é um artista de rua forçado a trabalhar ocasionalmente para a Máfia. Como as coisas dão errado, ele acaba sendo perseguido por mafiosos, foge em um navio que é atacado por piratas. Acaba na mão dos piratas que, por fim, percebem que ele é um bom lutador e o inscrevem em um torneio. Voltamos, então, a pisar no terreno firme de sempre.

Refém de uma Vida   
Globo, 23h. (The Clearing). EUA/Alemanha, 2004, 95 min. Direção: Pieter Jan Brugge. Com Robert Redford, Helen Mirren, Willem Dafoe, Alesandro Nivola.
Casal que teve lá suas dificuldades vive existência sossegada até que o marido, Redford, um executivo, é seqüestrado por Willem Dafoe. Não bastasse o golpe representado pelo seqüestro, ainda há o FBI, que entra no circuito e revela a intimidade do casal. De maneira que em todos os fronts a situação se deteriora cruelmente. Inédito.

Cruz e Souza - Poeta do Desterro   
Cultura, 22h30. Brasil, 2000, 86 min. Direção: Sylvio Back. Com Kadu Carneiro, Maria Ceiça, Léa Garcia, Danielle Ornelas.
A vida e obra do poeta simbolista Cruz e Souza (1861-1898), sob o olhar de Back, que faz aqui, com erros e acertos, uma leitura também simbolista. Tanto que o diretor explicou que seu filme é feito por "estrofes visuais". O resultado não é dos mais fáceis, mas há belos momentos estéticos, o que, no cinema, já é muito. É nessa entrelinha imagética, por exemplo, que nos é dito o drama que esse grande artista sofreu em vida. Inédito.

Seqüestrada para o Prazer  
Bandeirantes, 1h. (Justine - A Private Affair). França/Irlanda/Holanda, 1995, 94 min. Direção: Kevin Alber. Com Daneen Boone, Timothy Di Pri, Kimberly Rowe, Jennifer Behr.
Outro exemplar da série erótico-turística "Justine", que não tem o glamour de "Emanuelle" (ou de Sylvia Kristel), mas que, diante do deserto que são esses "pornosofts", tenta sua dignidade. Aqui, a Justine feita pela alemã Daneen Boone vai ao deserto salvar seu professor que partiu em busca de um diamante. Lá, em areias escaldantes, ela é seqüestrada por um traficante de mulheres. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Lula muda pra Palmas!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.